Sexualidade

O que é

É uma das áreas mais ricas e diversificadas da natureza humana. Desde o nascimento até a velhice, ela está presente em grande parte do comportamento humano, ainda que não se perceba.

O sexo e a sexualidade estão envolvidos na formação de todos, como indivíduos e casais, seja no modo de como as pessoas se enxergam umas às outras; como vêm a si mesmas e como a moral, a ética e os valores são formados.

A ciência

Tão importante é a sexualidade na vida das pessoas que se transformou em ciência –Sexologia – reconhecidamente relevante na conquista e manutenção do bem-estar do ser humano.

A Sexologia é muito mais do que o estudo das relações sexuais. Ela trata de questões físicas, psicológicas, sociais, morais e até mesmo religiosas. Psicólogos que tratam especificamente dessa área estudam comportamentos sexuais, sentimentos e interações das pessoas, visando melhorar suas vidas. Poderão ainda tratar de questões mais específicas como, por exemplo, reprodução, relacionamentos, consentimento, diversidade de sexo e gênero, prazer e saúde sexual, física e mental.

O verdadeiro papel do psicólogo na área da sexologia, é pouco conhecido pela maioria das pessoas, mas ele está capacitado a tratar de traumas, medos, limitações, preconceitos e tudo mais que envolva o sexo. Tão significativa sua importância, que a sexologia na atualidade é disciplina ministrada nas principais universidades do mundo.

Sendo um aspecto tão importante na vida das pessoas, Mulher de Classe não poderia deixar de abordar esse tema. Então, aqui você vai encontrar artigos e informações que podem ajudar a esclarecer dúvidas e orientar.

Artigos