Quem está no controle: Você ou sua mente?

Quando você diz que deseja algo, na verdade está revelando esse desejo para si mesma, está fazendo uma declaração para a sua mente.
Desejos, porém, nem sempre se traduzem em certezas. Desejar é apenas uma vontade, que pode ou não se realizar. E é assim que sua mente entende esse sentimento.

Quando você tem esperança de que algo se realize, essa esperança ajuda a continuar tentando e se empenhando para alcançar a realização. Sua mente entende que você espera.
Porém, da mesma forma que o desejo, a esperança não representa certeza de realização.

Mas, quando você diz que vai realizar algo – numa atitude bem diferente de desejar ou ter esperança – você não deixa margem para incertezas ou outras possibilidades. Por exemplo: você diz “eu vou realizar essa tarefa perfeitamente”; “minha memória é eficiente, eu memorizo tudo que leio, o que eu estudo me enriquece e me faz crescer”, etc.
Essas e outras declarações positivas sobre o seu comportamento, sobre a sua memória, sobre o seu trabalho, sobre você mesma, produzem um efeito diferente e totalmente positivo.

Cada pensamento que você tem, cada palavra que você diz,
se transforma num projeto, e sua mente entende que precisa trabalhar
e te alertar com frequência para que você torne real tal projeto.

Por isso, pensamentos negativos sobre suas tarefas, sobre seu trabalho, sobre seu dia-a-dia e sobre você mesma, são registrados pela sua mente como uma ordem, e ela vai trabalhar para que você as considere como verdades.

Repetindo: o que você diz tende a se tornar realidade, tornar-se verdade. Essa é a razão primeira para que você nunca diga ou pense coisas negativas, duvidosas, derrotistas. Extermine esses pensamentos e palavras da sua mente e da sua boca. Mude para o lado oposto.

Foque no melhor, nas coisas boas e sempre positivas. Pratique esse lado oposto, habitue-se a usar sempre o positivismo em suas declarações.

Tire proveito do melhor para você!

O trabalho da sua mente é fazer
o que ela entende que você quer,
sempre baseada naquilo que você pensa ou diz
.

Então, dê à sua mente o gratificante trabalho de te fazer feliz, saudável, próspera e sempre desfrutando de alto astral.

O momento que vivemos é difícil para todos. Como sabemos que o Covid-19 se espalha, por isso a maioria de nós deve ficar em casa, o que nos desconecta do resto do mundo. É nessa hora que nossos medos mais profundos se manifestam. Medo do futuro, medo pelos nossos entes queridos, medos de nossas próprias vidas…

E quando os nossos medos crescem irracionalmente, nossa mente se torna nossa maior inimiga.

Como já foi dito, cada pensamento que você tem, cada palavra que você diz se transforma num projeto em sua mente. Então, ela começa a fazer com que esse projeto se torne realidade. Portanto, se você pensa o pior….

Essa característica particular e obediente da mente é extremamente poderosa. De maneira que se você começar a pensar positivamente e focar em tudo de melhor que pode resultar dessa situação de pandemia, de quarentena, sua mente também trabalhará para isso acontecer. Vale lembrar o termo que surgiu com a pandemia: vamos conhecer o novo normal.

Mudando a mentalidade, será possível se recuperar das adversidades, como também será prazeroso começar a viver o melhor da sua vida – independente das circunstâncias.

Comece agora a desafiar a tua mente para te fazer viver de forma positiva.

Seja feliz.