Ler, um hábito que deve começar logo cedo.

Ler é uma das mais importantes e simples atividade que podemos praticar, não importando a idade.
A leitura é um mecanismo indispensável para que se adquira vocabulário, conhecimento, atualização, criatividade, fazer descobertas, etc. Ler é um hábito que deve ser adquirido desde a mais tenra infância.

Mesmo antes da criança saber ler, é fundamental apresentar livros a ela, ler para ela e deixar que ela manuseie os livros, especialmente aqueles que trazem figuras. O contato com o livro desperta a curiosidade e o desejo na criança de saber ler para conhecer as histórias que um livro pode trazer.

Como todos os assuntos têm uma história, na criança aflora a curiosidade e a procura dos porquês de tudo. O livro poderá representar a resposta a muitas das suas curiosidades e questionamentos. Assim, o interesse pelo livro dará início ao gosto pela leitura, bem como ao hábito de ler.

Essa é a razão de Mulher de Classe trazer uma informação muito importante, tanto para as mães como para as crianças.

A Série Vagalume, coleção de livros brasileiros voltada para o público infantojuvenil, lançada em 1973, pela Editora Ática, agora dá acesso gratuito a dezenas de livros da coleção, que podem ser lidos online.

São exatamente 62 desses títulos que estão disponíveis em uma pasta online, na qual você pode realizar o download de todos eles.
Aproveite essa oportunidade para ler e reler boas histórias e, claro, compartilhar tudo isso com crianças e adolescentes, clicando neste link.

E como tudo tem história, Mulher de Classe faz uma homenagem às crianças, contando a história do Dia das Crianças.

Fonte:  Vipzinho, Produzindo Cultura,  Wikipedia,

Imagem de capa: <a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo”>Fundo vetor criado por brgfx – br.freepik.com</a>