O poder da autoconfiança

Autoconfiança é a convicção que uma pessoa tem da própria capacidade de fazer ou realizar coisas. Refere-se sempre à competência pessoal. Autoconfiança é acreditar em si mesma. É ter fé em si mesma. É crer firmemente que se é capaz, que se pode conseguir alcançar o objetivo. Na realidade é acreditar na disposição de ir em frente, aprender o que for necessário, para reconhecer e aproveitar cada oportunidade de subir, de crescer. Ter certeza de que todos os obstáculos serão superados e que as limitações serão vencidas. Para isso, o primeiro passo é eliminar o medo. Ele é o maior dos inimigos que alguém pode ter. Ele enfraquece, desanima. Mata! O medo de errar acaba com a vontade de lutar para vencer. Então,…

Quando a Dor Vem da Alma

Por Dra. Roberta França Quando ainda era acadêmica ouvi de um professor algo que nunca esqueci “quando tudo dói a dor não é física”… Talvez eu não tenha dimensionado naquele instante a grandeza desse diálogo. Hoje geriatra, vivenciando diariamente a rotina dos meus pacientes, vejo o quanto esse olhar me abriu para compreender cada um que…

Ser Mãe é padecer no paraíso?

por Alessandra Calbucci Para algumas mulheres, ser mãe é uma experiência incrível, fascinante, maravilhosa. Para muitas outras, não! E eu quero falar com você, que está sofrendo por achar que não é uma BOA MÃE. Que não tem coragem de falar sobre seus sentimentos difíceis com relação à maternidade e a seu filho. Que não ousa…

Como alimentar sua autoestima

Dezembro é o mês em que a gente costuma fazer um balanço do que aconteceu durante o ano que está terminando. Reviver as conquistas, as vitórias, as perdas e, por que não?, as derrotas. Lembrar das pessoas que foram importantes, que nos deram alegrias, e também daquelas que nos trouxeram problemas e nem tantas alegrias.…

Autoconfiança não é só uma palavra

Autoconfiança tem um nome e um rosto amigos Explorando o significado de autoconfiança, observamos a força que a autoconfiança representa para quem a possui. Além da força, ela exige coragem, pois não existe autoconfiança sem coragem. Aqui falamos de um grande exemplo de autoconfiança – a Professora Hebe, autora de vários livros. Esta história foi escrita…

Uma mulher determinada

Nascida na Hungria, veio para o Brasil aos quatro anos de idade junto com seus pais, fugindo dos perigos da Grande Guerra, depois de terem a casa tomada pelos inimigos. Como pretendessem voltar para a Hungria, colocaram Julinha (como ela gostava de ser chamada), aos seis anos de idade, em uma escola húngara, em São Paulo, para…