O poder da autoconfiança

Autoconfiança é a convicção que uma pessoa tem da própria capacidade de fazer ou realizar coisas. Refere-se sempre à competência pessoal. Autoconfiança é acreditar em si mesma. É ter fé em si mesma. É crer firmemente que se é capaz, que se pode conseguir alcançar o objetivo. Na realidade é acreditar na disposição de ir em frente, aprender o que for necessário, para reconhecer e aproveitar cada oportunidade de subir, de crescer. Ter certeza de que todos os obstáculos serão superados e que as limitações serão vencidas. Para isso, o primeiro passo é eliminar o medo. Ele é o maior dos inimigos que alguém pode ter. Ele enfraquece, desanima. Mata! O medo de errar acaba com a vontade de lutar para vencer. Então,…

Psicólogos indicam métodos para resgatar a autoestima

Você se sente sobrecarregada, com a autoestima lá embaixo, e não sabe o que fazer para obter mais satisfação na sua vida pessoal e profissional? Gostaria de ter um relacionamento conjugal mais saudável e harmônico, desenvolver-se profissionalmente e ter menos ansiedade com o excesso de responsabilidades? Respire fundo! Todos esses anseios são resultantes da falta de autoconfiança…

Você é resiliente? Conheça as 9 atitudes das pessoas altamente resilientes

Resiliência é um conceito emprestado da física que significa a capacidade do indivíduo em lidar com situações adversas, superar pressões, obstáculos e problemas, e reagir positivamente a eles sem entrar em conflito psicológico ou emocional. Todos nós, de tempos em tempos, somos testados na nossa habilidade de adaptação, isto é, na nossa capacidade de resiliência.…

Ser Mãe é padecer no paraíso?

por Alessandra Calbucci Para algumas mulheres, ser mãe é uma experiência incrível, fascinante, maravilhosa. Para muitas outras, não! E eu quero falar com você, que está sofrendo por achar que não é uma BOA MÃE. Que não tem coragem de falar sobre seus sentimentos difíceis com relação à maternidade e a seu filho. Que não ousa…

Como alimentar sua autoestima

Dezembro é o mês em que a gente costuma fazer um balanço do que aconteceu durante o ano que está terminando. Reviver as conquistas, as vitórias, as perdas e, por que não?, as derrotas. Lembrar das pessoas que foram importantes, que nos deram alegrias, e também daquelas que nos trouxeram problemas e nem tantas alegrias.…