Primavera, o charme das flores chegou.

No Brasil (hemisfério sul), a Primavera é chamada de “Primavera austral”, e neste ano de 2020, ela teve início no dia 22 de setembro, às 10:31 horas, no horário de Brasília, e prossegue até às 7:02 horas (Brasília) do dia 21 de dezembro. No centro-sul do Brasil é a estação de transição entre o inverno seco e frio…

Acostumar-se, jamais!

Passamos por tempos inéditos. Não só aqui no Brasil, mas no mundo todo. Tempos que nos impuseram severas restrições, com duras penas e impiedosas perdas. Mas, com a graça de Deus, esses tempos estão chegando ao fim. A quarentena nos fez entender que muitas coisas não precisavam ser como eram. Fez melhorar muitas outras como,…

Dia das Mães

  O Dia das Mães é uma data comemorativa em que se homenageia a Mãe e a maternidade. Em alguns países é comemorado no segundo domingo do mês de maio (como no Brasil e na Irlanda). Em Portugal é comemorado no primeiro domingo do mês de Maio. Como surgiu o dia das Mães Nos Estados…

Seja positiva, mesmo na quarentena!

Ano de 2020 – Período inédito! Conturbado. A restrição imposta pela pandemia, por si só, tem causado insatisfação, ansiedade, medo, tristeza, desânimo… Além dela, há a chuva de notícias ruins, opiniões desencontradas, debates desanimadores e muita fake news. Diante de tudo isso, a pergunta é: Como sobreviver ao tsunami de negatividade? Mulher de Classe propõe uma…

Dona Con facilita sua Semana da Páscoa, com sugestões de dar água na boca.

       A Semana Santa é um período de reflexão e de penitências. Por isso, nesses dias, costuma-se propor jejum, que geralmente é de carne vermelha.        Para as pessoas que não têm o hábito de comer peixes isso pode representar um grande problema, pois, em geral, não conhecem muitas receitas nem opções.    …

Pessach – a Páscoa dos Judeus

A festa cristã da Páscoa tem origem na festa judaica, também conhecida como Festa da Libertação, mas os significado são diferentes. Enquanto para o Judaísmo, Pessach representa a libertação do povo de Israel no Egito, no Cristianismo a Páscoa representa a libertação de todos os que estavam separados de Deus pelo pecado, restaurados pela morte…