O impacto da idade nas cirurgias plásticas

Saiba qual é a idade mínima e máxima para um procedimento cirúrgico estético A cada dia, mais pessoas optam por realizar intervenções estéticas para corrigir insatisfações pessoais com o corpo ou rosto. Por isso, o Brasil é líder na realização de tais procedimentos. Embora não exista uma idade certa para se submeter a uma cirurgia…

O que a respiração faz no cérebro

A respiração é um processo exercido inconscientemente, que tem efeitos que não se imagina. Ela vigia o organismo, mostrando quando há alterações no estado físico ou emocional. Por exemplo: a respiração acelerada, pode demonstrar estresse, medo, irritação ou alegria. Ao contrário, a respiração mais lenta e profunda pode expressar relaxamento, calma, sossego. A respiração pode…

Histórico da obesidade

por Drauzio Varella Histórico das pesquisas sobre obesidade promoveu mudanças na compreensão da complexidade do controle do peso. Tive um professor de endocrinologia que dizia: “Todo gordo come muito e anda pouco”. Citava como exemplo ele próprio, em luta inglória contra a balança. Essa visão simplista da obesidade vinha de encontro à tendência milenar de atirar nos…

Um casal numa ilha deserta chamada quarentena

O confinamento social, que atingiu o mundo, mudou o cotidiano de todos mas, especialmente, aquele que é experimentado pelos casais. Uma nova realidade se apresentou para ser conhecida, enfrentada e vencida. Há muitas notícias das dificuldades encontradas nessa nova realidade. Por isso, Mulher de Classe traz algumas reflexões sobre como cuidar dos relacionamentos. A vida…

Conheça melhor a Vitamina D e surpreenda-se

Vários estudos têm mostrado a importância da Vitamina D, principalmente no aumento da imunidade, protegendo as pessoas de várias doenças. Essa informação é muito valiosa, especialmente agora, quando há observações médicas que detectaram que a COVID-19 é mais contundente nos indivíduos que apresentam carência dessa vitamina. Por essa razão, Mulher de Classe traz quatro documentos…

Seja positiva, mesmo na quarentena!

Ano de 2020 – Período inédito! Conturbado. A restrição imposta pela pandemia, por si só, tem causado insatisfação, ansiedade, medo, tristeza, desânimo… Além dela, há a chuva de notícias ruins, opiniões desencontradas, debates desanimadores e muita fake news. Diante de tudo isso, a pergunta é: Como sobreviver ao tsunami de negatividade? Mulher de Classe propõe uma…