O poder da autoconfiança

Autoconfiança é a convicção que uma pessoa tem da própria capacidade de fazer ou realizar coisas. Refere-se sempre à competência pessoal. Autoconfiança é acreditar em si mesma. É ter fé em si mesma. É crer firmemente que se é capaz, que se pode conseguir alcançar o objetivo. Na realidade é acreditar na disposição de ir em frente, aprender o que for necessário, para reconhecer e aproveitar cada oportunidade de subir, de crescer. Ter certeza de que todos os obstáculos serão superados e que as limitações serão vencidas. Para isso, o primeiro passo é eliminar o medo. Ele é o maior dos inimigos que alguém pode ter. Ele enfraquece, desanima. Mata! O medo de errar acaba com a vontade de lutar para vencer. Então,…

O impacto da idade nas cirurgias plásticas

Saiba qual é a idade mínima e máxima para um procedimento cirúrgico estético A cada dia, mais pessoas optam por realizar intervenções estéticas para corrigir insatisfações pessoais com o corpo ou rosto. Por isso, o Brasil é líder na realização de tais procedimentos. Embora não exista uma idade certa para se submeter a uma cirurgia…

Como funciona o inventário

O inventário é o processo que tem início com a morte de uma pessoa, no qual se apuram os bens de sua propriedade, bem como os direitos e dívidas, que é o que será de fato transmitido aos herdeiros. Nos dias atuais, o inventário pode ser providenciado de duas formas: extrajudicialmente ou judicialmente. Optando pela forma…

O que a respiração faz no cérebro

A respiração é um processo exercido inconscientemente, que tem efeitos que não se imagina. Ela vigia o organismo, mostrando quando há alterações no estado físico ou emocional. Por exemplo: a respiração acelerada, pode demonstrar estresse, medo, irritação ou alegria. Ao contrário, a respiração mais lenta e profunda pode expressar relaxamento, calma, sossego. A respiração pode…

Histórico da obesidade

por Drauzio Varella Histórico das pesquisas sobre obesidade promoveu mudanças na compreensão da complexidade do controle do peso. Tive um professor de endocrinologia que dizia: “Todo gordo come muito e anda pouco”. Citava como exemplo ele próprio, em luta inglória contra a balança. Essa visão simplista da obesidade vinha de encontro à tendência milenar de atirar nos…