INICIAL

Notícias Contato Consultor Publicidade Cadastre-se Mapa do Site

Mulher


Saúde

Psicologia

Cultura

Beleza

Moda

Esportes

Espiritualidade

SExualidade


Profissional


 Trabalho
Comportamento
Marketing Pessoal
Motivação

Dona de Casa


Decoração

Imóveis

Jardinagem

Manutenção

Finanças

ARTIGOS & LINKS
Dicas
Receitas

Finanças


Em Família


Filhos

Educação

Festas


Na Sociedade


Comportamento

Direitos

Entretenimento

Etiqueta

Filantropia

Turismo


Variedades


Lojas Virtuais

Tudo na Internet

Pets

Links


Agradecemos

sua visita


 

Assaduras

.....O contato da pele com fraldas úmidas, urina, fezes e materiais plásticos é que causam aquela irritação na pele do bebê, que chamamos de assadura. Tecnicamente são dermatites.

...Essas assaduras podem ser leves ou graves e a determinação do problema e do tratamento a ser adotado depende da intensidade das irritações inflamatórias da pele.

....Há cinco diferentes tipos de erupção possíveis na área das fraldas, que podem aparecer de forma separada ou sobreposta, e que devem ser considerados para definição do tratamento.

1) Dermatite Irritativa - é a mais comum, causada pelo contato com urina e fezes, que favorecem o atrito e deterioração da pele.

.....A irritação crônica pode levar ao aparecimento de irritações mais graves e até feridas. Isso pode acontecer em casos de diarréia.

2) Candidíase - surge de 3 a 5 dias após o aparecimento da dermatite da área das fraldas. É geralmente uma superinfecção e raramente ocorre isoladamente.

.....Somente o uso de antimicóticos não é suficiente para controlar essa situação. Consulte o pediatra para que ele a ajude a tratar ao mesmo tempo a dermatite de contato e a candidíase, e também a inflamação se houver.

3) Dermatite Seborréica - é mais comum em bebês que possuem dermatite seborréica em outros locais, como couro cabeludo, face, pescoço e outras regiões do corpo. Comumente a dermatite seborréica sofre superinfecção por cândida.

4) Psoríase da Área das Fraldas - assemelha-se à psoríase, com presença de placas descamativas de margem bem definida, geralmente causada pela cândida sobre lesões de dermatite seborréica. Em 10% a 15% dos casos, os lactentes podem desenvolver psoríase verdadeira.

5) Dermatite Atópica - ficam meio camufladas porque as fraldas impedem o ressecamento e a escoriação que desenvolvem as lesões do eczema atópico.

.....Pele esfolada e coceira quando da retirada das fraldas indicam a presença de eczema atópico.

Tratamento

  • Diminuir a umidade;

  • Limpar suavemente a região;

  • Utilizar cremes que tenham a função de proteção e barreira;

  • Manter o aleitamento materno;

  • Nos casos mais graves recorra ao pediatra para o tratamento mais adequado.

Assaduras são comuns em bebês, mas podem se transformar num problema grave se não forem tratadas adequadamente e na hora certa. Por isso, não hesite em levar seu bebê ao pediatra sempre que notar que a irritação, ainda que leve, não está diminuindo.

Texto baseado em artigo da Dra. Susana Giraldi, Mestre em Pediatria pela UFPR e do Dr. Nelson Augusto Rosario, Chefe do Serviço de Alergia e Imunologia do Departamento de Pediatria do Hospital de Clínicas de Curitiba, publicado no site da J&J Brasil

Conheça a premiação recebida pelo Mulher de Classe

Fale direto

com toda Mulher de Classe

Clique AQUI.

Escolha o assunto. Lá estará uma

Mulher

de Classe

INFORME-SE.

Mercado qualificado?

Mulher

de Classe

é o principal.

CONHEÇA.

Informação,

sensibilidade

e muito bom gosto. Tudo

reunido numa

Mulher

de Classe

DECIDA JÁ.

Relação entre custo/benefício

é padrão na

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!

Seja profissional,

estudante ou dona de casa, ela sempre será

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!