Faça de 2011 o seu ano novo.

Levante a cabeça, acredite,
vá em frente e vença a fera.
Você pode!

Aqui você encontra muitas dicas.

INICIAL

Consultor
Notícias

Cadastre-se

Contato

Publicidade

Mapa do Site


Mulher


Saúde

Psicologia

Cultura

Beleza

Moda

Esportes

Espiritualidade

SExualidade


Profissional


 Trabalho
Comportamento
Marketing Pessoal
Motivação

Dona de Casa


Decoração

Imóveis

Jardinagem

Manutenção

Finanças

ARTIGOS & LINKS
Dicas
Receitas

Finanças


Em Família


Filhos

Educação

Festas


Na Sociedade


Comportamento

Direitos

Entretenimento

Etiqueta

Filantropia

Turismo


Variedades


Lojas Virtuais

Tudo na Internet

Pets

Links


Agradecemos

sua visita


 

Voltando ao Mercado de Trabalho

 

......Como recomeçar a vida profissional depois de um longo afastamento, seja por desemprego, sabático ou qualquer outro motivo? Temos cinco dicas para você. Confira.  

......·                    Você agradece quem lhe ajuda? Pois saiba que ligar e dizer “muito obrigado por sua indicação”, ou “você me deu excelentes dicas e por causa delas estou aqui” vão torná-lo inesquecível para uma porção de gente, mesmo aquelas que você ainda não conheceu. A maioria das pessoas acaba por esquecer-se de quem lhes dá apoio depois de passada a crise. Não seja como a maioria. Faça a diferença – seja gentil!

......·                    Você está disposto a ter de provar o quanto é bom? É natural você achar que merece a chance que teve. Mas o mundo dos negócios não funciona assim. Como diz Rita Lee, “mamãe natureza não dá sobremesa”. Então, esteja disposto e disponível para provar que você é o melhor. Responda as perguntas de maneira autoconfiante, proponha soluções, não tenha medo de dar opiniões em assuntos que lhe concernem. Esta é a melhor e única maneira de mostrar que você está “vivo” e “esperto”.

......·                    Você é capaz de ser diferente do que era? Um novo emprego é como o primeiro dia de aula na faculdade. Um mundo novo está se abrindo e você deve encará-lo como uma ótima chance para se “reinventar”, para deixar de ser a pessoa que era. Por exemplo, se você tinha a reputação de ser uma pessoa que perdia a paciência com muita rapidez, controle-se. 

......·                    Você consegue guardar dinheiro? É muito tentador, depois de uma longa “seca”, querer gastar o dinheiro do primeiro salário com lazer ou diversão. Não tem problema, desde que não perca de vista que é necessário refazer as reservar e pagar as dívidas. Economize desde o primeiro salário para criar o hábito. 

......·                    Você solicita feedback? No Brasil, os profissionais não tem o saudável hábito de conversar com chefes, colegas, subordinados, fornecedores e clientes a respeito do próprio trabalho. E nada mais importante para autoavaliar-se do que o feedback. As opiniões dessas pessoas podem ajudá-lo a melhorar os processos, o seu desempenho e, principalmente, evitar problemas que podem levar a um outro período de desemprego.

......Não há profissional que não se tenha “queimado” em algum período da sua carreira – e que tenha renascido das cinzas, como a fênix.

......Usando estas dicas, você poderá, mais do que renascer, voar bem alto para onde quiser.

TOP CARREIRA- Orientador profissional Bumeran

 

 


 

 

 

 

5 Dicas para negociar salário

Bumeran Brasil


......Este é mais um artigo sobre negociação salarial porque o tema não se esgota...sempre queremos mais e sempre há obstáculos que parecem intransponíveis para atingirmos nossos objetivos. Então, nunca é demais reforçar alguns pontos e apresentar novos argumentos que podem ajudá-lo na hora de discutir com a chefia. Aí vão as dicas:

......1 - Seja persuasivo, mas não insistente. Você não pode forçar sua chefia a lhe dar aumento. Se insistir muito, pode, inclusive, azedar o relacionamento e, na primeira oportunidade, ser demitido. Mas, persuadi-lo a fazer isso, conversando sempre sobre o seu desempenho, as metas da empresa e do departamento, ouvindo muito e demonstrando seu resultado. O aumento de seu salário como uma conseqüência natural deste processo que também é de fortalecimento das relações interpessoais. 
......2 - Voe alto sem tirar os pés do chão. Os cientistas já comprovaram que há uma estreita relação entre as aspirações das pessoas e os resultados que elas obtêm. Isso não quer dizer que você deva se apegar ao seu “sonho” e não enxergar a realidade em volta. Para “chegar lá”, você precisa fundamentar muito bem suas propostas, levando em conta o ponto de vista da empresa. 
......3 – Fale no tom certo. Esqueça a ansiedade, a raiva, o ressentimento ou qualquer outro sentimento. Converse no tom mais profissional possível e, principalmente, ouça para ser ouvido. Você conseguirá persuadi-lo na exata medida em que se mostrar disponível para entender os motivos dele. Evite dar ultimatos, ameaças ou comportamento coercitivo, do tipo “tenho outra proposta”, “a concorrência vai me querer” e frases assim. Ninguém quer ficar contra a parede. Ou você gostaria que seu chefe lhe dissesse “tanto faz se você fica ou vai, porque temos uma porção de gente para o seu lugar”?
......4 – Tenha foco. Se o aumento do salário em si estiver difícil, estude outras formas de remuneração indireta – como bônus ou reembolso de algumas despesas, horário flexível – e até mesmo uma promoção num período de tempo determinado. 
......5 – Dê argumentos para o seu chefe aceitar o aumento. Para isso, você precisa ter empatia, isto é, colocar-se no lugar dele, entender as pressões e necessidades que ele tem e, antecipando-se a elas, oferecer os argumentos adequados para a aceitação da sua proposta.

TOP CARREIRA - Orientador profissional Bumenan

 

 


 

 

 

Currículo Global

Bumeran Brasil


......Como preparar um currículo que interesse os “headhunters” internacionais e abra as portas do mundo para você. 
......Aqui vão algumas dicas de como fazer um currículo global: 
Normalmente, um currículo global é escrito em Inglês. Mas você pode escrevê-lo em Espanhol, se quiser um cargo em algum país hispânico. 

......·                    Seu currículo terá mais chances se estiver adaptado ao idioma falado no país. Por exemplo, há diferenças fundamentais entre o inglês britânico e o inglês dos EUA. Da mesma forma, o Espanhol da Espanha é diferente do da Argentina ou Uruguai. Convém adaptar os termos à realidade lingüística de cada país.

......·                    Um currículo é um currículo em qualquer parte do mundo. Mas, nos países europeus, os CVs costumam ser mais compridos do que nos EUA. Enquanto no Velho Continente os empregadores se interessam por alguns detalhes de seus empregos ou cursos e escolas, nos EUA, a comunicação é direta. Assim, se você é um Diretor de Vendas e quer ir trabalhar na Espanha, por exemplo, convém relatar brevemente como fazia para motivar a equipe e atingir os resultados. Já para os EUA, interessa saber quanto tempo trabalhou, quanto você vendeu e qual o lucro da empresa no período. 

......·                    Utilize termos que podem ser entendidos no mundo inteiro. HR Consultant é consultor de RH em qualquer parte.

......·                    Relate suas experiências internacionais (viagens, estágios, trabalho) e suas habilidades com o idioma (onde aprendeu, como o exercita).

......·                    Conhecimentos de Informática são importantes em qualquer parte do planeta. Assim, não se esqueça de relacionar em detalhes suas habilidades com o computador.

......·                    Faça uma revisão cuidadosa do currículo. Se for o caso, peça ajuda a quem fale o idioma melhor do que você.

......·                    Vistos de trabalho variam de país para país podem levar meses para serem obtidos. Se você quiser pôr seu currículo debaixo do braço e tentar a sorte, é importante entrar em contato com as diversas embaixadas e perguntar o que é preciso fazer. Se, no entanto, você for transferido ou contratado aqui no Brasil por empresa estrangeiro, o empregador se encarrega de lhe fornecer o visto.

TOP CARREIRA - Orientador profissional Bumenan

s