INICIAL

Notícias Contato Consultor Publicidade Cadastre-se Mapa do Site

Mulher


Saúde

Psicologia

Cultura

Beleza

Moda

Esportes

Espiritualidade

SExualidade


Profissional


 Trabalho
Comportamento
Marketing Pessoal
Motivação

Dona de Casa


Decoração

Imóveis

Jardinagem

Manutenção

Finanças

ARTIGOS & LINKS
Dicas
Receitas

Finanças


Em Família


Filhos

Educação

Festas


Na Sociedade


Comportamento

Direitos

Entretenimento

Etiqueta

Filantropia

Turismo


Variedades


Lojas Virtuais

Tudo na Internet

Pets

Links


Agradecemos

sua visita


 

Testes de visão em crianças

.....A visão das crianças desempenha um papel extremamente importante no seu desenvolvimento, em especial durante os primeiros anos de vida. Os bebês, as crianças antes de começarem a falar e os jovens nem sempre estão conscientes de ter problemas visuais.

.....Defeitos da visão podem afetar qualquer pessoa e ocorrem em qualquer idade. Se não forem tratados nos bebês ou nas crianças pequenas, os defeitos da visão poderão influenciar negativamente todo o seu desenvolvimento. Num adulto é simples realizar um teste de visão, uma vez que, de um modo geral, ele é capaz de descrever bem as suas percepções. O mesmo já não acontece com crianças pequenas e com bebês. Aqui, os pais e os oftalmologistas só podem observar cuidadosamente as reações da criança.

.....Uma avaliação exata da capacidade visual de uma criança só pode ser realizada por um oftalmologista. No caso de um bebê, pode-se realizar testes de visão simples. Assim, é possível avaliar a acuidade da visão de um bebê de cerca de seis meses de idade, testando se este fixa um objeto e se o segue com os olhos. O teste pode ser realizado rolando-se, por exemplo, pequenas bolas no chão à frente da criança ou prendendo-as a pequenos pauzinhos que são movimentados igualmente à frente da criança. Aí deve-se observar os movimentos dos olhos da criança. Este método permite, além disso, verificar o campo visual da criança, mantendo primeiro a bola sobre o pauzinho fora do seu campo visual e depois deslocando-a, lentamente, para dentro do campo visual da criança. A criança deverá então virar os seus olhos e a cabeça na direção da bola.

.....Uma outra possibilidade para testar a acuidade visual de uma criança é o teste da retícula de visão (cartões de comprovação da acuidade). Neste caso, existem dois campos num cartão de teste. Um deles está coberto por uma retícula e o outro representa apenas uma superfície cinzenta. Os bebês têm tendência para olhar para o campo com a retícula. Durante o teste, são mostrados aos bebês diversos cartões, nos quais as linhas da retícula se vão tornando cada vez mais finas. Observa-se então durante quanto tempo o bebê consegue identificar as linhas da retícula e olhar claramente para o campo com retícula.

.....No caso de uma criança com aproximadamente dois anos, podem ser realizados exames mais precisos e determinar exatamente os desvios refratários. Para examinar de forma rigorosa a capacidade visual da criança, é necessário neutralizar a acomodação, ou seja, a adaptação do olho à proximidade. Isso se realiza através da aplicação de gotas oftálmicas que contém atropina, um extrato obtido da beladona. Isto faz com que as pupilas se dilatem e o músculo de acomodação se descontraia. Uma vez descontraído, é possível medir a extensão do erro de refração. No caso de crianças pequenas realiza-se a chamada retinoscopia (teste da sombra) no olho. Este método permite determinar o grau de erro de refração, mesmo sem a colaboração da criança, na medida em que se faz incidir um feixe de luz sobre a pupila dilatada e se realizam diversos cálculos da refração com base na sombra desse feixe de luz.

.....Nas crianças a partir dos 4 anos, os testes de acuidade visual podem ser realizados da mesma forma que nas crianças mais crescidas e nos adultos recorrendo a um refratômetro, dado que a criança já pode colaborar, identificar e descrever os símbolos.

(www.careforyoureys.com)

Conheça a premiação recebida pelo Mulher de Classe

Fale direto

com toda Mulher de Classe

Clique AQUI.

Escolha o assunto. Lá estará uma

Mulher

de Classe

INFORME-SE.

Mercado qualificado?

Mulher

de Classe

é o principal.

CONHEÇA.

Informação,

sensibilidade

e muito bom gosto. Tudo

reunido numa

Mulher

de Classe

DECIDA JÁ.

Relação entre custo/benefício

é padrão na

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!

Seja profissional,

estudante ou dona de casa, ela sempre será

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!