INICIAL

Notícias Contato Consultor Publicidade Cadastre-se Mapa do Site

Mulher


Saúde

Psicologia

Cultura

Beleza

Moda

Esportes

Espiritualidade

SExualidade


Profissional


 Trabalho
Comportamento
Marketing Pessoal
Motivação

Dona de Casa


Decoração

Imóveis

Jardinagem

Manutenção

Finanças

ARTIGOS & LINKS
Dicas
Receitas

Finanças


Em Família


Filhos

Educação

Festas


Na Sociedade


Comportamento

Direitos

Entretenimento

Etiqueta

Filantropia

Turismo


Variedades


Lojas Virtuais

Tudo na Internet

Pets

Links


Agradecemos

sua visita


 

Os segredos do vinho tinto

.....Cada país tem suas características.Entre elas estão os hábitos alimentares. A comparação entre esses hábitos mostra um detalhe interessante entre franceses e americanos, por exemplo.

.....Os franceses têm o hábito de utilizar grandes quantidades de queijos e molhos à base de manteiga em suas dietas. Os americanos são conhecidos pelo alto consumo de frituras e gorduras, principalmente aquelas dos fast foods, guarnecidas com muitos molhos, maionese, bacon etc.

.....Na comparação feita entre os habitantes desses dois países, os franceses apresentaram menos doenças cardíacas do que os americanos.

.....Quem seria o responsável por salvar os franceses desses males? Não se espantem mas, estudiosos e nutricionistas concluíram que o herói dessa história é o vinho francês.

.....O que o vinho francês tem de diferente? A pele das uvas utilizadas para fazer o vinho tinto contém antioxidantes supercarregados com polifenóis, incluindo um chamado resveratrol. Esse resveratrol estimula o  bom colesterol (HDL) e os polifenóis, conforme resultado de recentes estudos, podem inibir a produção de um peptídeo (endotelina-1) que contribui para o enrijecimento das artérias.

     Outra pesquisa, feita por cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Northeastern Ohio, Estados Unidos foi descoberto outro benefício do resveratrol - ele pode ajudar a controlar o herpes.

.....Os testes executados mostraram que o resveratrol é capaz de impedir o desenvolvimento das feridas causadas pelo herpes e de ser eficiente no combate da transmissão do vírus pelos portadores da doença.

     Já há estudos para desenvolver medicamentos e preservativos coesse componente do vinho para tratar e controlar tanto o herpes facial como o genital.

.....Conclusão, desde que você saiba ser moderada, tomar vinho é um bom hábito. Há quem diga que dois cálices por dia, às refeições seja o ideal. Mas, consulte seu médico e veja se ele apresenta alguma restrição para o seu caso específico. Se você estiver liberada, aproveite e saiba um pouco mais sobre vinhos na seção de alimentos, e ... Saúde!!!

Conheça a premiação recebida pelo Mulher de Classe

Fale direto

com toda Mulher de Classe

Clique AQUI.

Escolha o assunto. Lá estará uma

Mulher

de Classe

INFORME-SE.

Mercado qualificado?

Mulher

de Classe

é o principal.

CONHEÇA.

Informação,

sensibilidade

e muito bom gosto. Tudo

reunido numa

Mulher

de Classe

DECIDA JÁ.

Relação entre custo/benefício

é padrão na

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!

Seja profissional,

estudante ou dona de casa, ela sempre será

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!