Brasil 2019, sob nova direção.

Em 28 de outubro de 2018, o Brasil elegeu o Capitão reformado do Exército, Jair Messias Bolsonaro, do PSL, para o cargo de Presidente da República.

Durante uma das campanhas mais econômicas da história, fez uso basicamente das redes sociais, principalmente depois de ter sofrido um atentado a faca. Não pode participar de nenhum debate no segundo turno, pois esteve internado durante todo o período de campanha. E passou a ter a seu favor o movimento de adeptos que fizeram manifestações variadas sob o mote “Eu vim de graça”. Nesse cenário, Jair Bolsonaro acabou conquistando 55,13% dos votos válido, sob o lema “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.

Como Presidente eleito e já empossado assumiu, desde a campanha, o compromisso de priorizar o critério de competência sobre todos os outros e de reduzir o número de ministérios, entre outros. Na montagem do seu ministério cumpriu as duas primeiras promessas – escolheu profissionais técnicos e com boa formação nas áreas das pastas a que foram destinados e reduziu em sete o número de ministérios. Deixou para traz o histórico critério de escolher representantes de partidos para compor a estrutura de governo.

Dia 1º de janeiro de 2019, na Capital Federal, sob forte esquema de segurança, foi feita a transferência do governo Michel Temer para o do Presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro e na sequência se deu a posse de seus ministros. Tendo como fonte de referência oficial o portal www2.planalto.gov.br, você tem todas as informações que permitem conhecer mais a fundo cada um dos mencionados.

 

Jair Messias Bolsonaro (63 anos) é militar da reserva. Formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977 e serviu nos grupos de artilharia de campanha e paraquedismo do Exército Brasileiro. 
Filiado ao Partido Social Liberal (PSL), foi deputado federal por sete mandatos entre 1991 e 2018, sendo eleito através de diferentes partidos ao longo de sua carreira.

Saiba mais sobre o presidente, clicando na foto à direita.

 

 

Conheça a equipe que vai administrar o Brasil nesta nova gestão. Basta clicar sobre as fotos para ter mais informações sobre cada Ministro.

   .             .   .    .    .    .