2019 – Ano do Porco

De acordo com o calendário chinês, 2019 é o ano do porco, também chamado de javali, que terá início em 5 de fevereiro de 2019 e fim em 24 de janeiro de 2020.

O horóscopo chinês é composto de 12 animais – rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco. Cada um deles é atribuído a cada ano, nessa sequência. O porco é o que encerra o ciclo dos doze animais

O ano de 2019 será um ano feliz. A atmosfera festiva e o relaxamento deverão ser generalizados.
Por ser o ano que encerra a sequência de animais, é o momento especial para refletir sobre os anos anteriores e estar pronto para encerrar um ciclo. Haverá uma sensação de abundância e leveza. Por isso, é muito importante colocar foco na gestão do seu orçamento.

As características do porco que serão trazidas para 2019 são a coragem, independência, grande força interior e resistência. Ele consegue transformar seus projetos em realidade, em virtude da sua visão estratégica, capacidade de finalizar com toques decisivos e da habilidade nos negócios. Outras características do porco são a felicidade e a responsabilidade. Sendo muito ligado à sua família, não mede esforços para cuidar dela e protegê-la. Além disso, personifica a paciência, é franco, honesto, verdadeiro, leal e amoroso, embora às vezes preguiçoso. 

As cores de sorte para 2019 serão vermelho e branco, seja para a moda, presentes ou decoração. O vermelho simboliza fogo, sorte, períodos festivos. O branco, que também poderá ser cinza, prata ou ouro, é o elemento harmonizador de energias.

Acreditando ou não no calendário chinês; sendo seguidora ou não de qualquer religião ou crença, Mulher de Classe comparece diante de você para desejar um Ano Novo da melhor qualidade, durante o qual Saúde seja a mola propulsora de todas suas realizações.

Fontes: karmaweather.com, wikipedia, astrocentro.com.br