Em ritmo de Copa

Para que você possa acompanhar melhor esse importante evento, Mulher de Classe oferece aqui informações básicas, que ajudarão a entender o campeonato e a estar atualizada com um dos mais importantes eventos esportivos do mundo.

A 21ª edição do Campeonato Mundial de Futebol FIFA 2018 ou Copa do Mundo FIFA 2018, como é mais conhecida, começou no dia 14 de junho. Essa edição está sendo realizada na Russia (Leste Europeu) pela primeira vez.

 

Abertura
A cerimônia de abertura aconteceu dia 14 de junho de 2018, no Estádio Luzhniki, em Moscou, antes da partida de abertura do torneio entre a anfitriã Rússia e Arábia Saudita. Naquela cerimônia o ex-atacante brasileiro Ronaldo Nazário entrou com uma criança vestindo uma camisa da Copa de 2018, e depois das atrações de Abertura, voltou com a bola oficial da Copa do Mundo de 2018 (batizada de Telstar 18), que foi enviada ao espaço com a tripulação da Estação Espacial Internacional em março e voltou à Terra no início de junho.

 

Mascote
O mascote da Copa do Mundo FIFA de 2018 foi lançado em 21 de outubro de 2016, e apresentado ao Comite Organizador Fifa 2018 pelo ex-jogador Ronaldo. É um lobo que tem o nome de Zabivaka, que em russo significa “aquele que marca um gol”.

 


Os Grupos
São trinta e dois os países que se classificaram para a Copa do Mundo de 2018, sendo importante ressaltar que foram automaticamente classificadas a Rússia – por ser o país sede – e a Alemanha – por ter vencido a edição anterior da Copa do Mundo.

Os classificados foram divididos em oito Grupos, conforme abaixo relacionados.

GRUPO A
Rússia
Uruguai
Egito
Arábia Saudita
GRUPO B
Irã
Espanha
Portugal
Marrocos
GRUPO C
França
Dinamarca
Austrália
Peru
GRUPO D
Argentina
Islândia
Croácia
Nigéria
GRUPO E
Brasil
Costa Rica
Sérvia
Suíça
GRUPO F
Alemanha
México
Suécia
Coréia do Sul
GRUPO G
Bélgica
Panamá
Tunísia
Inglaterra
GRUPO H
Polônia
Senegal
Colômbia
Japão

 

Essa cédula de 100 Rublos russos (equivalente a cerca de R$ 5,90) foi lançada em comemoração a Copa do Mundo de 2018.

 

 

 

 

E, finalmente, para que você possa anotar os resultados e acompanhar a Copa como uma Mulher de Classe, faça o download da tabela completa dos jogos da Copa de 2018. Basta clicar aqui  –  tabelacopa-a4

Fonte: Wikipedia e MoneyTimes