2018: Ano do Cão de Terra

O calendário chinês, diferentemente do nosso, que é regido pelo Sol, é lunissolar, ou seja, considera tanto as fases da lua como a posição do Sol. Por isso, o início de cada ano cai em uma data diferente, assim como as datas de início e fim também são diferentes.

Desta vez o ano chinês começará no dia 16 de fevereiro de 2018, e vai até o dia 5 de fevereiro de 2019, com influência do elemento terra.

Como os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião, este ano de 2018 é o ano do Cachorro, Cão de Terra, que representa fidelidade, lealdade, honestidade e constância.  Essas características propiciarão a reflexão sobre caráter, educação, moral, cuidado com idosos e consciência coletiva. O perfil do cão fará com que as pessoas sejam mais tolerantes e solidárias.

Características de 2018

O ano do Cão de Terra é favorável a mudanças, tais como de emprego, de casa ou até de cidade. Sob a influência desse signo as pessoas estarão propensas a tomar decisões mais sensatas, possivelmente consigam abandonar vícios e realizar novos projetos.

Por outro lado, muito empenho será necessário para manter harmonia no trabalho e no amor. Detalhe importante é a comunicação. Ela poderá facilitar muito a vida durante o ano, quando associada à educação e gentileza.

Tratando de negócios a preocupação com honestidade e justiça, trará mais sucesso. A reciprocidade de clientes e colaboradores no tratamento será um valioso cartão de visitas, bem como o melhor marketing para o crescimento.

Mais um detalhe: outra característica do Cão de Terra é detestar desperdício. Isso quer dizer que haverá pouca probabilidade de existirem despesas ou dívidas desnecessárias.

Enfim, basta que façamos a nossa parte, porque com essas tendências 2018 tem tudo para ser um ano de muito sucesso!

Fontes: wikipedia.org; nippobrasilia.com.br; anonovochines.org.br; astrocentro.com.br; revistamarieclaire.globo.com; epochtimes.com.br.