INICIAL

Notícias Contato Consultor Publicidade Cadastre-se Mapa do Site

Mulher


Saúde

Psicologia

Cultura

Beleza

Moda

Esportes

Espiritualidade

SExualidade


Profissional


 Trabalho
Comportamento
Marketing Pessoal
Motivação

Dona de Casa


Decoração

Imóveis

Jardinagem

Manutenção

Finanças

ARTIGOS & LINKS
Dicas
Receitas

Finanças


Em Família


Filhos

Educação

Festas


Na Sociedade


Comportamento

Direitos

Entretenimento

Etiqueta

Filantropia

Turismo


Variedades


Lojas Virtuais

Tudo na Internet

Pets

Links


Agradecemos

sua visita


 
Magia
 
......Uma definição simples do que é a magia: é a força que cada um tem dentro de si, junto com forças naturais que vem da natureza.
Qualquer tipo de magia, seja ela bem antiga ou até mesmo inventada, será concebida desde de que seja feito do jeito certo.
......A invocação do Deus e da Deusa serve para abençoar uma magia com poder.
......A magia não é feita para prejudicar ninguém, e sim para melhorar a própria vida, ajudar quem precisa e ajudar a melhorar o mundo fazendo com que entremos em harmonia com a natureza.
......Lei Tríplice – Tudo e qualquer magia seja ela boa ou má voltara três vezes a você.
......Qualquer pessoa pode inventar uma magia baseada em sua necessidade, com certeza ela dará certo, mas se feita do jeito certo.
  
Instrumentos
......Todos os instrumentos que forem antigos devem ser purgados, quer dizer, limpos, isso porque não se sabem quem usou e nem pra que fins o instrumento foi usado.
......Para purgar um instrumento:
-         Limpe-o fisicamente.
-         Enterre o instrumento na Terra ou em um vaso com terra, areia ou sal, e deixe o instrumento lá entre 03 a 07 dias, isso é para dispersar as energias.
......Outro método:
-         Mergulhar o instrumento no mar, no rio, ou em um lago, ou mesmo em uma banheira depois de purificar a água com sal.
-         Deixe o instrumento submerso na água por algumas horas. Se desejar repita ate que o instrumento esteja limpo, fresco e novo para ser usada em suas magias.
 
Pentagrama
......É uma peça plana de latão, ouro, prata, madeira, cera ou cerâmica que tem a imagem de uma estrela de cinco pontas. Alguns pentagramas contem símbolos inscritos. Pode ser utilizado como proteção e até mesmo para evocar espíritos, ou mesmo a Deusa e o Deus.
......Representada pelo elemento Terra, e por isso é adequada a consagração de talismã, amuletos e outros.
......O pentagrama é considerado como o símbolo das Bruxas.
 
O livro das Sombras.
......É um tipo de um diário do Bruxo, lá são anotadas magias, pedras, e tudo o que achar importante. Qualquer Livro das Sombras encontrado deve ser considerado como sugestões de feitiços, não deve ser seguido palavra por palavra, faça você o seu próprio feitiço do seu jeito.
......Quando fizer o seu próprio livro das sombras certifique-se de que este possa ser lido a luz de velas.
 
A Vassoura
......É um instrumento associado a água e sagrado tanto a Deusa quanto ao Deus. É um abjeto poderoso contra pragas e praticantes de magia negra. Quando colocada transversalmente  na porta de entrada a vassoura barra qualquer encantamento feito para casa ou com alguém que more na casa. A Vassoura colocada sob o travesseiro traz sonhos agradáveis e protege a pessoa.
......Para começar um ritual a vassoura pode ser utilizada para varrer o lugar (a Vassoura não precisa nem tocar o chão) enquanto varre visualize a Vassoura eliminando as impurezas.
......Para fazer uma Vassoura:
......Um cabo de freixo, galhos de bétulas amarrados com ramos de salgueiro.
......O freixo é protetor, a bétula purificante, e o salgueiro é sagrado a Deusa.
......Qualquer galho de árvore ou arbusto pode ser utilizado no lugar da vassoura (sempre que pegar algo da natureza peça permissão e logo em seguida agradeça). Pode também, ser utilizada uma pequena Vassoura de pinhos.
 
Bastão
......É um instrumento de invocação da Deusa e do Deus que podem ser chamados para assistir a um ritual por meio de palavras ou de um bastão erguido. Também serve para direcionar energia, desenhar símbolos mágicos ou um circulo no solo, e ate mesmo para indicar perigo quando equilibrado na palma da mão ou braço, serve também para mexer poções.
......O Bastão representa o ar, e é sagrado para o Deus.
......O Bastão pode ser feito de: madeira como o salgueiro, o sabugueiro, o carvalho, a macieira, a pessegueira, a avelã, e a cerejeira. O comprimento pode ser do cotovelo ate a dedo indicador.
 
Incensário
......Pode ser feito de metal ou com uma simples concha do mar. Qualquer pote cheio ate a metade de areia ou de sal funciona. O incenso pode ser cru ou do tipo que deve ser queimado sobre pedrinha de carvão.
......Por meio da fumaça que sai do incenso pede-se a aparição de espíritos, a Deusa e o Deus podem ser vistos pela fumaça.
......O incensário representa o elemento ar, geralmente fica diante da imagem da Deusa e do Deus em um altar.
 
Caldeirão
......É como um símbolo da Deusa, sua essência manifesta a feminilidade e a fertilidade. É o símbolo da água, reencarnação, imortalidade e da inspiração.
......Durante ritos da primavera coloca-se flores e água fresca. No inverno acende-se fogo dentro do caldeirão para representar o retorno do calor e da luz do sol (Deus) vindo do caldeirão (Deusa).
......O caldeirão é feito de ferro, com três pés e com a boca menor do que sua parte mais bojuda.
......Se encher o seu caldearão de água ele pode ter fundo escuro isso é um ato de contemplação.
......O caldearão serve para preparar poções, apesar que como caldeirão demora muito para esquentar as poções podem ser feitas em panelas e no fogão.
 
Faca Mágica
......Ou athme, serve para direcionar a energia durante ritos e encantamentos, é muito difícil de ser usada para evocar espíritos pois é um instrumento de comando e manipulação de poder.
......A faca é geralmente cega e de fio duplo e de cabo preto ou escuro. O preto absorve o poder e por isso quando segurá-la seu poder pode ser absolvido.
......A faca mágica é associada ao fogo, pois causa mudanças e simboliza o Deus. Ela pode ser substituída por uma espada com as características da faca.
 
Faca de Cabo Branco
......Também chamada de Bolline. Ao contrário da faca mágica, é simplesmente uma faca de trabalho, serve para cortar galhos ou ervas sagradas, escrever símbolos e cortar cordas para magia. Na verdade o cabo branco é so para distigui-la da faca mágica.
 
Bola de Cristal
......Para fins advinhativos.
......Para adivinhar é preciso fixar o olhar na bola de cristal ate começar a ver as imagens (vistas mentalmente ou projetadas na bola de cristal).
......Simboliza a Deusa por causa de sua forma esférica, assim como todos os círculos.
......Uma das características do cristal é a sua temperatura fria, simboliza as profundezas do mar, o domínio da Deusa.
......O cristal também serve para armazenar as energias de um ritual. Sua exposição a luz da Lua, ou o ato de esfregar aumenta a habilidade de ativar poderes.
......A bola de cristal pode ser centro de um ritual de Lua Cheia.
 
Sino
......O toque do sino libera vibrações com efeitos poderosos.
Simboliza a Deusa.
......Pode ser tocado para afastar encantamentos e espíritos malignos para interromper tempestades, ou evocar energias positivas.
Os sinos protegem a morada.
......Podem ser tocados em rituais para assinalar seções ou marcar inicio e o fim de um encantamento.
 
Extraído do livro "Guia Essencial da Bruxa Solitária de Scott Cunningham
Conheça a premiação recebida pelo Mulher de Classe

Fale direto

com toda Mulher de Classe

Clique AQUI.

Escolha o assunto. Lá estará uma

Mulher

de Classe

INFORME-SE.

Mercado qualificado?

Mulher

de Classe

é o principal.

CONHEÇA.

Informação,

sensibilidade

e muito bom gosto. Tudo

reunido numa

Mulher

de Classe

DECIDA JÁ.

Relação entre custo/benefício

é padrão na

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!

Seja profissional,

estudante ou dona de casa, ela sempre será

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!