Faça de 2011 o seu ano novo.

Levante a cabeça, acredite,
vá em frente e vença a fera.
Você pode!

Aqui você encontra muitas dicas.

INICIAL

Consultor
Notícias

Cadastre-se

Contato

Publicidade

Mapa do Site


Mulher


Saúde

Psicologia

Cultura

Beleza

Moda

Esportes

Espiritualidade

SExualidade


Profissional


 Trabalho
Comportamento
Marketing Pessoal
Motivação

Dona de Casa


Decoração

Imóveis

Jardinagem

Manutenção

Finanças

ARTIGOS & LINKS
Dicas
Receitas

Finanças


Em Família


Filhos

Educação

Festas


Na Sociedade


Comportamento

Direitos

Entretenimento

Etiqueta

Filantropia

Turismo


Variedades


Lojas Virtuais

Tudo na Internet

Pets

Links


Agradecemos

sua visita


 
Empregabilidade: se você quer sobreviver no mercado de trabalho, priorize-a!

Waldeli Azevedo

      Quando se ingressa no mercado de trabalho, deve-se ter a consciência quanto ao esforço constante de manter-se nele. Para isso, é preciso que o profissional esteja sempre alerta ao seu crescimento, no que ele tem de positivo a oferecer à sua área. Isto é empregabilidade.

Jamais se acomode
      Por mais que o seu emprego atual seja tudo o que você sonhou, procure sempre avançar em seu segmento. Jamais se sinta confortável o suficiente para estacionar.
      Sabe-se que a competição no mercado de trabalho é hoje cada vez mais acirrada. Além do grande número de profissionais que disputam as vagas existentes, anualmente a concorrência se expande com novos profissionais recém-formados procurando o seu lugar ao sol, sem muita experiência, mas com muitos cursos na bagagem e vontade de crescer.
      É importante, acima de tudo, manter-se informado. Não se feche apenas no que você faz, amplie sempre horizontes.

Interesse e disciplina
      Muitas vezes torna-se complicado custear novos cursos, quando se está empregado. Primeiro pela dificuldade quanto à disponibilidade de horário. Depois, pela questão financeira, já que poucas empresas atualmente proporcionam estes benefícios aos funcionários.
      Portanto, seja criativo e procure outras formas de ampliar conhecimentos. Dentro da empresa, envolva-se em todo o processo. Procure entender o todo, ou seja, o funcionamento da companhia, e jamais se restrinja à sua mesa ou computador.
      Fora dela, mantenha-se atualizado. Não se trata aqui de trabalhar 24 horas por dia. Procure contato com informações que lhe despertam interesse, incluindo aí aspectos culturais, como cinema e teatro. Com a internet e algumas revistas semanais você conseguirá grandes avanços neste sentido, basta que esteja disponível a isso.
      Informe-se ainda quanto aos avanços em sua área de atuação, empresas de destaque, novas tecnologias e tendências do segmento para o futuro.

Valorize sua marca
      Enxergue sempre a sua vida profissional como um patrimônio seu. Portanto, cabe a você preservá-la e ampliá-la. Faça dela sua marca: divulgue-a, lute pela sua qualidade. Procure, principalmente, definir a trajetória de sua carreira. Analise quais são suas metas, seus sonhos. Ficará mais fácil colocá-los em prática desta forma.

Fonte: www.infomoney.com.br

s