Faça de 2011 o seu ano novo.

Levante a cabeça, acredite,
vá em frente e vença a fera.
Você pode!

Aqui você encontra muitas dicas.

INICIAL

Consultor
Notícias

Cadastre-se

Contato

Publicidade

Mapa do Site


Mulher


Saúde

Psicologia

Cultura

Beleza

Moda

Esportes

Espiritualidade

SExualidade


Profissional


 Trabalho
Comportamento
Marketing Pessoal
Motivação

Dona de Casa


Decoração

Imóveis

Jardinagem

Manutenção

Finanças

ARTIGOS & LINKS
Dicas
Receitas

Finanças


Em Família


Filhos

Educação

Festas


Na Sociedade


Comportamento

Direitos

Entretenimento

Etiqueta

Filantropia

Turismo


Variedades


Lojas Virtuais

Tudo na Internet

Pets

Links


Agradecemos

sua visita


 

Como voltar para o mercado de trabalho

 

......Perder um emprego pode gerar traumas e abalar a auto-estima. Geralmente, quem busca recolocação profissional encontra-se perdido e não sabe por quais métodos deve optar para enviar seu currículo. Dependendo do tipo de cargo pretendido, cadastros em Internet e empresas de head hunter podem ajudar.

......A atitude mais correta é não perder o otimismo e manter a rede de amigos e contatos em empresas. Saia por aí espalhando que busca uma nova chance, mas sem lamentar o trabalho perdido para não transmitir a imagem de que se sente derrotado.

Confira algumas opções que podem ajudá-la a voltar para o mercado de trabalho.

 

Internet
......Preparar um bom currículo e enviá-lo por e-mail aos colegas de trabalhos mais antigos pode ajudar. Na maioria das vezes, o contato inicial acontece por e-mail mesmo - este meio é moderno, ágil e econômico. Além da mensagem para conhecidos e empresas que permitem o cadastro via Internet, há sites especializados em cadastros de currículos e vagas. A gerente de Recursos Humanos da Auditoria Trevisa, Roberta Rocha, considera este o meio mais eficaz. "O profissional tem que saber se há disponibilidade da vaga e enviar um e-mail para o responsável. Mandar e-mails com o currículo para cargos inexistentes não adianta muito", alerta.

 

Anúncios de jornais
......Este é o meio mais tradicional e antigo. Olhe as vagas disponíveis e pesquise sobre a empresa para decidir se está de acordo com as exigências e se a empresa realmente corresponde às suas expectativas. Geralmente há um endereço, e-mail ou telefone de contato. Siga as instruções exigidas pela empresa.

 

Agências de emprego
......Sindicatos e governo costumam manter as agências de emprego, que além de buscar a recolocação profissional, muitas vezes oferecem cursos de atualização de acordo com a área pretendida. As agências ficam com a responsabilidade da seleção dos candidatos para as vagas disponíveis. Para participar de uma, é necessário encaminhar um currículo ou preencher um formulário para depois ser chamado para entrevistas e dinâmicas de grupo, só então a agência traça o seu perfil e o encaminha para as vagas mais apropriadas.

 

Consultorias
......As consultorias funcionam como as agências só que para cargos que exigem mais qualificações, com orientação profissional e cobram pelo serviço. Algumas são especializadas em estagiários e trainees, outras em profissionais de nível médio e em executivos.

 

Head Hunter
......As empresas de head hunters são especializadas em procurar profissionais disponíveis no mercado para altos cargos, como os de diretoria. Eles literalmente caçam os talentos que possam se adaptar ao perfil de suas empresas-clientes.

Camila Tavares

Fonte: Terra Mulher

 

Mercado de trabalho: Direito

......O mercado de trabalho para os bacharéis em direito oferece, além da advocacia, outras possibilidades de carreiras jurídicas, como magistratura, Ministério Público, defensoria pública, procuradoria do Estado, consultor jurídico de estatais, delegado de polícia, serventuário qualificado do judiciário (assessores) e auditor de tribunais de contas.
......"Ainda é possível atuar como árbitro, conciliador e juiz leigo em juizados especiais", enumera o advogado Tupinambá Azevedo, magistrado e professor do curso de direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
......Uma área em crescimento é a de constituição de sociedades entre advogados. Em 2001, somente no Estado de São Paulo, foram mais de 500, superando o total somado de 1995, 1996 e 1997. Das cinco mil existentes no Estado, a maioria é de pequenas sociedades, formadas por até cinco advogados. As vantagens estão na união de forças, colocando bons serviços de várias áreas à disposição de mais clientes.
......Para Azevedo, a tendência do mercado é de aumento da demanda. "Na medida em que há um aumento populacional, existirá uma elevação de litígios em todas as áreas. Acredito ainda numa crescente especialização, como vem ocorrendo no direito internacional dos contratos, em virtude da globalização", afirma.
......Mais uma área em que o mercado de trabalho deve se expandir é na chamada "indústria das indenizações", setor que gera grandes casos nos EUA. O direito ambiental, a bioética, o biodireito e as disputas sobre contratos envolvendo esporte - o chamado direito desportivo, com desdobramentos nas áreas do direito civil, trabalhista e em tribunais de justiça desportiva, um mercado de trabalho pouco desenvolvido, mas com um movimento financeiro muito alto - também são áreas em ascensão e que necessitam de novos profissionais.
......Outras opções estão na carreira de professor universitário, mediante, no mínimo, mestrado, ou a diplomacia, que exige aprovação no Concurso de Admissão do Instituto Rio Branco (IRBR).
......"O direito bancário também oferece novos horizontes, pois a constante indefinição legal em matéria de contratos faz com que o judiciário seja chamado para dirimir questões", conclui o professor da UFRGS.

Fonte: Manager.com.br

a