INICIAL

Notícias Contato Consultor Publicidade Cadastre-se Mapa do Site

Mulher


Saúde

Psicologia

Cultura

Beleza

Moda

Esportes

Espiritualidade

SExualidade


Profissional


 Trabalho
Comportamento
Marketing Pessoal
Motivação

Dona de Casa


Decoração

Imóveis

Jardinagem

Manutenção

Finanças

ARTIGOS & LINKS
Dicas
Receitas

Finanças


Em Família


Filhos

Educação

Festas


Na Sociedade


Comportamento

Direitos

Entretenimento

Etiqueta

Filantropia

Turismo


Variedades


Lojas Virtuais

Tudo na Internet

Pets

Links


Agradecemos

sua visita


 

Agulhas aliviam a dor

É possível eliminar a dor em grandes cirurgias sem o uso de anestésicos, mas a prática em consultório já é uma rotina.

....."A maior parte dos pacientes que procuram os consultórios dos médicos acupunturistas têm quase sempre pelo menos um motivo: o alívio de uma algia periférica localizada em alguma parte do corpo. Nesse sentido, a acupuntura dispõe de uma técnica rápida e eficaz, com resultados surpreendentes: a analgesia executada por meio da Eletro Acupuntura, usada também em cirurgias".

.....A afirmação é do médico acupunturista Jaime Yoshiyuki Yamane. O médico menciona trabalhos do professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - Escola Paulista de Medicina, Ysao Yamamura, os quais revelam que a técnica permite chegar a níveis de analgesia que possibilitaram a extração de quelóides, lipomas, glândulas mamárias em ginecomastia, e em cirurgias plásticas e dermatológicas. Mas, há a necessidade de um trabalho prévio e especial com estes pacientes, para que haja colaboração nos procedimentos, e para que se possa atenuar o fator emocional envolvido nestes processos. Nos consultórios, pode-se aplicar a analgesia clínica para tirar a dor do paciente com rapidez. Esse processo pode ser feito pela acupuntura manual ou Eletro Acupuntura, "técnica que estou utilizando como rotina. Ela é extremamente simples, e oferece resultados muito bons, trazendo satisfação tanto para o paciente como para o médico", disse Yamane.

.....A Eletro Acupuntura só deve ser usada por profissionais que tenham algum conhecimento dos aparelhos específicos. Para iniciar o processo, o especialista diz que dois passos são básicos: o primeiro é saber onde dói e qual o canal de energia que passa pelo local. Em seguida, deve-se determinar qual é o canal de energia unitário envolvido (Tae Yang, Shao Yang, Yang Ming, Tae Yin, Jue Yin e Shao Yin).

.....No ponto onde está o local dolorido, deve-se delimitar bem a área, e fazer a Eletro Acupuntura com apenas duas agulhas, colocadas de maneira superficial e de um modo como se estivessem "olhando" uma para a outra. São duas agulhas que vão receber dois eletrodos de estimulação, em uma freqüência que gira em torno de 50 a 100 Hertz. A intensidade de estimulação deve ser tal que o paciente consiga suportar. Durante 20 minutos é feita a Eletro Acupuntura, sendo que, a cada 5 minutos, aproximadamente, a intensidade será aumentada sempre até um ponto que o paciente suporte.

.....Após este tempo, continua Yamane, os eletrodos e as agulhas são retirados.

.....Depois disto, passa-se à segunda parte do tratamento. Localizado o canal de energia afetado, ele será tonificado ou mesmo estimulado da seguinte maneira:

.....a) tonificação ou estimulação dos pontos Iong-Iu do canal de energia afetado. Com a aplicação das agulhas em posição normal (perpendicular) aos pontos Iong e Iu, faz-se uma Eletro Acupuntura com freqüência de aproximadamente 20 Hertz, que é uma freqüência de estimulação de intensidade não muito alta, e por um tempo, também, de aproximadamente 20 minutos. Por exemplo, no caso de uma ombralgia, com dor no canal de energia do intestino grosso, faz-se Iong-Iu do IG, ou seja, estimula-se os pontos IG2 e IG3;

.....b) pode-se, também, usar como forma alternativa de tratamento os pontos Iong-Iu do sistema de canais de energia unitários. O uso do sistema unitário Yang Ming (intestino grosso-estômago) é um bom exemplo. Faz-se a Eletro Estimulação com freqüência de aproximadamente 20 Hertz, nos pontos E44 e E43, além de IG2 e IG3 (é o Iong-Iu do Yang Ming);

.....c) como terceira alternativa, pode-se eletro estimular da mesma maneira os pontos Iong do sistema de canais de energia unitários, como por exemplo, com a estimulação dos pontos Iong do sistema unitário Shao Yang nos pontos TA2 e VB 43, para o tratamento de cefaléias Shao Yang (é o Iong-Iong do Shao Yang).

....."Sugerimos aos colegas que experimentem esta técnica extremamente simples, porém, de grande eficácia", finaliza o médico Jaime Yoshiyuki Yamane.

Fonte: Associação Médica Brasileira de Acupuntura

Conheça a premiação recebida pelo Mulher de Classe

Fale direto

com toda Mulher de Classe

Clique AQUI.

Escolha o assunto. Lá estará uma

Mulher

de Classe

INFORME-SE.

Mercado qualificado?

Mulher

de Classe

é o principal.

CONHEÇA.

Informação,

sensibilidade

e muito bom gosto. Tudo

reunido numa

Mulher

de Classe

DECIDA JÁ.

Relação entre custo/benefício

é padrão na

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!

Seja profissional,

estudante ou dona de casa, ela sempre será

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!