INICIAL

Notícias Contato Consultor Publicidade Cadastre-se Mapa do Site

Mulher


Saúde

Psicologia

Cultura

Beleza

Moda

Esportes

Espiritualidade

SExualidade


Profissional


 Trabalho
Comportamento
Marketing Pessoal
Motivação

Dona de Casa


Decoração

Imóveis

Jardinagem

Manutenção

Finanças

ARTIGOS & LINKS
Dicas
Receitas

Finanças


Em Família


Filhos

Educação

Festas


Na Sociedade


Comportamento

Direitos

Entretenimento

Etiqueta

Filantropia

Turismo


Variedades


Lojas Virtuais

Tudo na Internet

Pets

Links


Agradecemos

sua visita


 
Vender é o seu negócio...

 

......"Para repensar o seu negocio, independentemente do segmento, deverá, antes de tudo, analisar as mudanças que ocorrem no mundo ao seu redor e no perfil de seus clientes".
......Alguns processos sobrevivem frente aos outros, que no entanto são tidos e reconhecidos como tecnologicamente superiores, pela simples razão de que as pessoas que os executam trabalham com o coração próximo dos corações dos outros. Não importa qual seja a metodologia que ele utiliza para se aproximar do cliente final, o que pesa é o que ele encontra diante do outro, esperando por uma demonstração de algo que propicie uma resposta para o desenvolvimento de uma continuada relação. Os processos necessários ao sucesso do seu negocio continuarão mudando, e o que há de mais certo nisso é o fato de que, cada vez mais o individuo passa a ser parte diferencial de um negocio em relação ao outro. ......Peço a você para que se esqueça por alguns segundos da dependência de se ter um produto ou serviço para justificar o seu negocio, pois afinal as pessoas não compram o que você produz, compram soluções, para seus próprios sonhos, que propiciem ou contribuam com melhorias. Por este simples motivo, seu produto ou serviço, se for igual ao dos outros, não terá no grau da percepção consumidora o algo "mágico" da melhor opção alternativa. Sua venda é para criar felicidade, transferir sorrisos com técnicas para que realmente sejam incorporadas. Resumidamente a sua principal ferramenta deverá ser uma equipe que consiga produzir e reproduzir ações capazes de traduzir os sonhos particulares de seus consumidores, que responda com um "mix" complementar de saúde e revitalização embalado num "kit de felicidade e satisfação".
......No mundo da produção em escala, sempre haverá quem sinta falta da personificação, do atendimento diferenciado, de poder sentir algo feito com o "seu nome impresso", de ter sido feito exclusivamente para a sua própria necessidade. No mundo de escalas, de margens reduzidas, sempre haverá quem prefira comprar pão na padaria do seu José, pois o seu José o conhece pelo nome e conhece as suas preferências, seu time de futebol, suas peculiaridades, e sabe exatamente com atendê-lo.
......No mundo da produção em escala, a competência deve ser como um bolo onde a tecnologia e a capacidade profissional constitui a parte interna, que, obrigatoriamente deve ser boa , pois é a base do seu negocio, mas que também precisa ser revestida de uma bela cobertura, repleta de atrativos sensoriais para despertar a atenção do consumidor , conduzi-lo pela vista e pelo olfato até que seja definitivamente conquistado pelo paladar. Como neste caso do bolo, ......o segredo do seu negocio não esta somente na alquimia da receita, mas também na forma de apresentá-la com criatividade, comprometimento e conhecimento. Mesmo que o seu bolo seja o mais saboroso do mundo, se você não tiver a capacidade de oferecê-lo adequadamente, com uma aparência que corresponda ao desejo de quem o consome, ele, com certeza, acabará mofando na prateleira, ou melhor, ficará esquecido com a sua formula cuidadosamente guardada num arquivo. Pense um pouco? Qual é o valor da coca-cola sem a criação renovada da sua mídia, qual é o valor do "MACqualquer coisa" se seu processo não estiver ligado à imagem do que acontece no mundo jovem. Se sua boa formula antiga não for renovada, não se preocupe um dia alguém a encontrará , transformando-a com um pouco de criatividade em algo inovador com destino certo para um mercado ampliado.
......No mundo da produção em escala, de margens reduzidas e de alta competitividade, para que seu negocio seja referencia precisará, antes, se impor como preferência. Afinal, mesmo num pais onde todo santo ajuda, o seu negocio não será eterno como seu cabelo. Basta pesquisar na sua própria região de atuação para verificar como é grande o numero de soluções disponíveis para atender ao mesmo mercado que você atende. E se você pesquisar novamente, alguns meses depois, verificará quantas novas soluções foram somadas as já existentes. Ser competitivo, dispor de tecnologia e trabalhar com profissionais capacitados para processar o seu negocio, significa primar pela excelência de serviços e entender que, nosso Pais não se chama BRAZIL, mas "Brasil, e que ainda , apesar de tudo, está em fase de crescimento e amadurecimento, como se fosse uma semente recém-plantada, que pode ser uma lavoura de oportunidades, a ser colhida e distribuída com o seu talento, com o talento do seu grupo".
......Para realizar o sonho de um futuro duradouro, sua empresa, seus sistemas e seus colaboradores devem estar conectados com a produção do algo mais. Para saber qual é esse algo mais, você precisa ter a precisão da competência, que resulta de pesquisas constantes feitas junto aos que fornecem, junto aos que compram. ......Mas, atenção!!! Sua pesquisa deve ultrapassar os limites daquilo que os seus clientes são e fazem, ou seja, você devera estar atento aos caminhos que eles estão trilhando, para onde migrarão, criando com antecedência o piso destas estradas.
Sérgio Dal Sasso é gestor de negócios, palestras, treinamento e consultoria. Este seu artigo foi publicado em seu site - www.sergiodalsasso.com.br
Conheça a premiação recebida pelo Mulher de Classe

Fale direto

com toda Mulher de Classe

Clique AQUI.

Escolha o assunto. Lá estará uma

Mulher

de Classe

INFORME-SE.

Mercado qualificado?

Mulher

de Classe

é o principal.

CONHEÇA.

Informação,

sensibilidade

e muito bom gosto. Tudo

reunido numa

Mulher

de Classe

DECIDA JÁ.

Relação entre custo/benefício

é padrão na

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!

Seja profissional,

estudante ou dona de casa, ela sempre será

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!