INICIAL

Notícias Contato Consultor Publicidade Cadastre-se Mapa do Site

Mulher


Saúde

Psicologia

Cultura

Beleza

Moda

Esportes

Espiritualidade

SExualidade


Profissional


 Trabalho
Comportamento
Marketing Pessoal
Motivação

Dona de Casa


Decoração

Imóveis

Jardinagem

Manutenção

Finanças

ARTIGOS & LINKS
Dicas
Receitas

Finanças


Em Família


Filhos

Educação

Festas


Na Sociedade


Comportamento

Direitos

Entretenimento

Etiqueta

Filantropia

Turismo


Variedades


Lojas Virtuais

Tudo na Internet

Pets

Links


Agradecemos

sua visita


 

 

.....A hortelã é muito usada, em especial pela cozinha árabe, no preparo de molhos, para aromatizar pratos salgados. Em bebidas e sobremesas pode dar um sabor especial.

.....Há muitos tipos de hortelã, com sabores e aromes diferentes. As mais conhecidas no Brasil são a hortelã-pimenta e a hortelã comum.

Na culinária
.....A culinária árabe  uso muito a hortelã em seus pratos. O quibe, o tabule e pratos à base de carne de cordeiro são alguns exemplos. Suas folhas frescas dão aroma especial a saladas, caldas e pratos à base de carne e de peixe.

Na medicina caseira
.....O chá de hortelã é indicado para ajudar na digestão, na eliminação de gases e de secreções do pulmão, no combate aos parasitas, cólicas intestinais e no tratamento da diarréia.

     Pode ainda produzir bons resultados no funcionamento da vesícula biliar, no tratamento da insônia, de dores de cabeça e da congestão das vias aéreas superiores.

Fonte: Revista Água na Boca

 
 
 

.....A composição maioria dos refrigerante contém substâncias como a cafeína, acidulantes, corantes e outros elementos que estimulam o sistema nervoso, causando alterações no nosso organismo como, por exemplo, distúrbios no sono.

.....Essas alterações podem variar muito, dependendo da sensibilidade de cada um, indo de uma de reação alérgica qualquer até uma gastrite ou úlcera.
.....O açúcar está presente em quase todos os refrigerantes e, no grupo dos "cola" o ácido fosfórico é um acidulante freqüente.
 
.....O excesso de açúcar, tanto no próprio produto como no seu consumo excessivo, pode causar cáries, sobrepeso, obesidade, flatulência (gases), agravar gastrite, diabetes, em alguns casos favorecer o estresse, níveis elevados de triglicérides sanguíneos, aumento dos níveis do colesterol total e da fração LDL (mau colesterol).

.....Os refrigerantes mais consumidos são os do grupo cola e guaraná, ricos em cafeína. A cafeína, presente também no chá preto, chá verde, chá mate e chocolate, em diferentes graus, tem ação diurética, vasodilatadora e excitante do sistema nervoso central; revigora e diminui o sono e a fadiga. Pode ainda provocar descarga de adrenalina e, em doses muito elevadas, desencadear pequenos tremores involuntários, aumento da pressão arterial e da freqüência cardíaca.

.....O ácido fosfórico pode prejudicar a fixação do cálcio nos ossos, causando a osteoporose.

.....Para quem está na batalha do emagrecimento os refrigerantes lights são uma alternativa mas, devem ser consumidos comedidamente. Além dos componentes acima citados, contêm adoçantes artificiais. Seu consumo freqüente e abusivo a longo prazo ainda não foram determinados.
Conheça a premiação recebida pelo Mulher de Classe

Fale direto

com toda Mulher de Classe

Clique AQUI.

Escolha o assunto. Lá estará uma

Mulher

de Classe

INFORME-SE.

Mercado qualificado?

Mulher

de Classe

é o principal.

CONHEÇA.

Informação,

sensibilidade

e muito bom gosto. Tudo

reunido numa

Mulher

de Classe

DECIDA JÁ.

Relação entre custo/benefício

é padrão na

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!

Seja profissional,

estudante ou dona de casa, ela sempre será

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!