Faça de 2011 o seu ano novo.

Levante a cabeça, acredite,
vá em frente e vença a fera.
Você pode!

Aqui você encontra muitas dicas.

INICIAL

Consultor
Notícias

Cadastre-se

Contato

Publicidade

Mapa do Site


Mulher


Saúde

Psicologia

Cultura

Beleza

Moda

Esportes

Espiritualidade

SExualidade


Profissional


 Trabalho
Comportamento
Marketing Pessoal
Motivação

Dona de Casa


Decoração

Imóveis

Jardinagem

Manutenção

Finanças

ARTIGOS & LINKS
Dicas
Receitas

Finanças


Em Família


Filhos

Educação

Festas


Na Sociedade


Comportamento

Direitos

Entretenimento

Etiqueta

Filantropia

Turismo


Variedades


Lojas Virtuais

Tudo na Internet

Pets

Links


Agradecemos

sua visita


Procura emprego? Não perca tempo:
há vagas abertas até dezembro!

 Karla Santana Mamona


SÃO PAULO – Os profissionais que buscam uma oportunidade de emprego devem ficar atentos. Segundo especialistas, o mercado de trabalho está aquecido e deve manter um bom ritmo de contratação até o final do ano.

De acordo com a Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário), as indústrias já começaram a contratar neste mês para atender a demanda de Natal.

Já nos meses de setembro e outubro, é a vez do comércio buscar profissionais, como vendedores, atendentes, caixas e profissionais de telemarketing, para atuação no final do ano.

Em novembro, as oportunidades são para atuar no setor de lazer. No último mês do ano, as indústrias de chocolates e embalagens solicitam profissionais já para a Páscoa.

 

Perfil

A entidade afirma ainda que as empresas buscam profissionais com os seguintes requisitos:

  • Ensino Médio,

  • flexibilidade de horário,

  • facilidade de relacionamento,

  • gosto por vendas e

  • espírito de trabalho em equipe.

A gerente de Planejamento de Carreira da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Melina Graf, explica que, para as vagas do varejo, não é necessário ter experiência na área. “Mas, se tiver, melhor, pois a demanda de final de ano é muito grande. Ter experiência faz a diferença”, diz.

No caso das vagas para a indústria, a consultora declara que pode ser uma boa oportunidade para os profissionais maduros, já que a idade não é uma exigência, ao contrário do que acontece no comércio, que dá preferência para profissionais mais jovens.

Em relação à procura por vagas, os interessados devem fazer cadastro nas empresas de trabalho temporário autorizadas pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), indústria do setor de Alimentos, Brinquedos, Vestuário, Eletroeletrônicos, Shoppings Center, Comércio, Logística e Supermercados.

Melina diz ainda que os profissionais devem fazer cadastro diretamente nas empresas em que gostariam de trabalhar e acompanhar as vagas disponíveis nos jornais, revistas e internet.

 

Mercado de executivos

No caso de oportunidades para executivos, o headhunter presidente da Junto Brasil, Ricardo Nogueira, afirma que não há um período sazonal de contratação.

“A janela de contratações está aberta. O mercado está aquecido desde o final da crise econômica e a expectativa é de que mantenha esse ritmo em 2011”, diz.

O headhunter explica que esses postos foram criados para atender a demanda das empresas, já que a economia está em alta e o consumo está acelerado no País.

Para não perder a chance de conseguir ou mudar de emprego, o especialista explica que uma das exigências do mercado é que o executivo tenha conhecimento da língua inglesa. "Não importa se a empresa não é multinacional, ele têm de lembrar que a empresa pode ser vendida ou pode planejar uma expansão no exterior. Falar inglês é fundamental”, alerta.

Outra dica é adequar o currículo ao perfil da vaga, dando mais destaque ao que a empresa necessita. “O candidato tem de ser atrativo”, afirma.

No momento da entrevista, é importante mostrar ao entrevistador que está atualizado com o mercado em que a empresa atua, além de estar ciente das informações da própria empresa.

 

Fonte: www.infomoney.com.br, publicado em 24/08/2010.

 Karla Santana Mamona é jornalista da Agência Infomoney

s
aqui