INICIAL

Notícias Contato Consultor Publicidade Cadastre-se Mapa do Site

Mulher


Saúde

Psicologia

Cultura

Beleza

Moda

Esportes

Espiritualidade

SExualidade


Profissional


 Trabalho
Comportamento
Marketing Pessoal
Motivação

Dona de Casa


Decoração

Imóveis

Jardinagem

Manutenção

Finanças

ARTIGOS & LINKS
Dicas
Receitas

Finanças


Em Família


Filhos

Educação

Festas


Na Sociedade


Comportamento

Direitos

Entretenimento

Etiqueta

Filantropia

Turismo


Variedades


Lojas Virtuais

Tudo na Internet

Pets

Links


Agradecemos

sua visita


 

No verão, cuide bem de quem protege você

 

......A pele protege nosso organismo contra a radiação, agentes químicos e infecciosos. Por isso merece cuidados especiais no verão, época em que a incidência dos raios solares na pele é maior.

......Uma verdadeira barreira natural que bloqueia a entrada de agentes danosos ao nosso organismo; um termômetro perfeito que controla nossa temperatura fazendo com que eliminemos suor quando a temperatura está muito alta ou tremamos quando está muito baixa; um sensor excelente que transmite as sensações de tato, frio, calor e dor. Assim é nossa pele e por ser tão importante ela merece cuidados especiais nessa época do ano, quando a incidência dos raios solares é maior.
......Ao contrário do que se pensa, os cuidados com a pele no verão precisam ser diários, mesmo quando não estamos na praia ou piscina.
......E se a proteção solar é tão importante - já que evita o envelhecimento precoce, câncer de pele e queimaduras - cuidados como a hidratação e limpeza da pele também são indispensáveis.
......A pesquisadora da Johnson & Johnson Eliana Siqueira explica que até mesmo o banho tem que ser diferente nessa época do ano. "O ideal é evitar tomar banhos prolongados com água muito quente, pois eles ressecam a pele. Outra dica é escolher um sabonete de limpeza suave".
......Os hidratantes também são personagens importantes no cuidado com a pele durante o verão e alguns ingredientes como a glicerina e o propilenoglicol são capazes até de "captar" as moléculas de água do ambiente, devolvendo-as para a pele (são os chamados umectantes).
"Já outros ativos como os lipídeos e silicones formam um filme protetor, evitando que a água da pele evapore", explica a pesquisadora.
......Cuidar da pele é um processo que pode ser feito de fora para dentro - através dos produtos que ajudam a mantê-la saudável - e de dentro para fora, através da alimentação e da reposição de líquidos. Eliana esclarece como isso pode ser feito: "É importante evitar consumo excessivo de alimentos gordurosos e condimentados, além de beber sempre muita água, para repor o que o corpo perdeu com a transpiração", conta Eliana.
......Além da hidratação, produtos com ação reparadora e anti-radicalar também podem ser usados nessa época. Eliana indica aqueles que contém Vitamina E, ativo que além de possuir atividade protetora para a pele combate os radicais livres.
......A proteção da pele contra o Sol fica mesmo por conta dos protetores e bloqueadores solares. Hoje já estão disponíveis inúmeras versões que são ideais para peles oleosas e sensíveis E há também uma grande diversidade de FPs (fator de proteção solar) para atender todos os tipos de pele.

Eliana Siqueira, pesquisadora do Centro de Pesquisa e Tecnologia
da Johnson & Johnson. (Leslie Beatrice Diorio / Johnson e Johnson)

Fonte: Sortimentos.com

 

 


 

Sol de Verão castiga a pele

e exige cuidados dobrados


......Os termômetros já apontam temperaturas mais altas também na região sul do país. E o problema maior é que, nesta época do ano, quando as pessoas deixam seus escritórios em direção à praia, em sua grande maioria negligenciam alguns cuidados básicos com a pele. "O uso de protetor solar e hidratante tem de ser bem observado. Peles claras estão mais sujeitas tanto a fortes queimaduras (no melhor estilo "camarão"), como ao envelhecimento precoce e aparecimento de câncer de pele depois dos 40 anos. Os efeitos do sol podem ser usados a favor das pessoas, desde que sejam respeitados os horários menos nocivos de exposição e haja atenção especial com relação aos cuidados necessários", diz o doutor Marcos Grillo - PhD em Cirurgia Plástica, de Curitiba.
......Além da proteção e hidratação da pele, Grillo diz que uma boa alimentação e a prática constante de exercícios são uma boa influência para a aparência em geral. "Mesmo os amantes de refrigerante devem aumentar a ingestão de água. Dois litros por dia são o suficiente para manter o corpo hidratado e a pele viçosa. Além disso, a ingestão de muitas frutas e saladas de folhas faz muito bem, na medida em que garante as fibras e vitaminas necessárias para se alcançar uma beleza natural. É imperativo cuidar da saúde para
se manter a beleza exterior."
......O especialista diz que essa é uma regra geral a ser seguida durante todo o ano, e aconselha: "Nessa época em que todos estipulamos novos propósitos e metas a cumprir durante o ano que se anuncia, nada melhor do que nos impormos uma alimentação mais saudável, o abandono do cigarro - que muito contribui para o envelhecimento -, adotar definitivamente rituais de beleza que incluem limpar, tonificar e hidratar a pele e, por fim, incluir o uso do protetor solar diariamente. Claro que as pessoas continuarão a lançar mão dos recursos da medicina estética, mas essa mudança de comportamento muito contribuirá para se alcançar ótimos resultados e mantê-los".

(Marco Berringer / Ex Libris)

Fonte: Sortimento.com

Conheça a premiação recebida pelo Mulher de Classe

Fale direto

com toda Mulher de Classe

Clique AQUI.

Escolha o assunto. Lá estará uma

Mulher

de Classe

INFORME-SE.

Mercado qualificado?

Mulher

de Classe

é o principal.

CONHEÇA.

Informação,

sensibilidade

e muito bom gosto. Tudo

reunido numa

Mulher

de Classe

DECIDA JÁ.

Relação entre custo/benefício

é padrão na

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!

Seja profissional,

estudante ou dona de casa, ela sempre será

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!