Faça de 2011 o seu ano novo.

Levante a cabeça, acredite,
vá em frente e vença a fera.
Você pode!

Aqui você encontra muitas dicas.

INICIAL

Consultor
Notícias

Cadastre-se

Contato

Publicidade

Mapa do Site


Mulher


Saúde

Psicologia

Cultura

Beleza

Moda

Esportes

Espiritualidade

SExualidade


Profissional


 Trabalho
Comportamento
Marketing Pessoal
Motivação

Dona de Casa


Decoração

Imóveis

Jardinagem

Manutenção

Finanças

ARTIGOS & LINKS
Dicas
Receitas

Finanças


Em Família


Filhos

Educação

Festas


Na Sociedade


Comportamento

Direitos

Entretenimento

Etiqueta

Filantropia

Turismo


Variedades


Lojas Virtuais

Tudo na Internet

Pets

Links


Agradecemos

sua visita


PÃES
As novidades estão aqui!

MINI CROISSANT

Ingredientes
500g de farinha de trigo
50g de manteiga ou margarina
50g de banha
45g de açúcar
4 gemas
2 claras
2 colheres de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de sal
leite o suficiente
presunto e mussarela a gosto para rechear
queijo ralado para polvilhar
1 gema para pincelar
Preparo
Sobre uma mesa,forme um monte com a farinha e faça uma cavidade no centro. Coloque a manteiga, a banha, o açúcar, as gemas,as claras,o fermento e o sal. Misture tudo, amassando bem até formar uma massa elástica. Deixe descansar por 20 minutos. Abra a massa com um rolo e passe manteiga por toda a superfície.  Dobre em três partes. Abra novamente a massa e repita o mesmo processo por mais 2 vezes Após, abra a massa a uma espessura de 0,5 cm. Corte-a em quadrados e depois em triângulos. Recheie com presunto e mussarela. Enrole e coloque em assadeira untada  e enfarinhada. Pincele com gema, polvilhe com queijo ralado e leve para assar.


CROISSANT-1

Ingredientes -  Massa

 50g de fermento para pão
 1k de farinha de trigo especial
 500ml de água (aproximadamente)
 2 ovos
 50g de margarina
 2 colheres de sopa de açúcar
 1 colher de sopa de sal
 Para folhear
 300g de margarina ou gordura para

 folhear

 100g de farinha de trigo especial.

 Misture tudo muito bem.
 Preparo
Misture o fermento com 2 colheres de farinha de trigo e 1 xícara de água e deixe descansar em uma tigela coberta com filme plástico por cerca de 15 minutos. Adicione o restante dos ingredientes amassando bem. Com  um rolo, abra a massa em fôrma de retângulo, espalhe a mistura para folhear,dobre em 3 partes e deixe

descansar por 10 minutos. Abra novamente com o rolo, dobre em 3 partes e deixe descansar por mais 10 minutos. Abra mais uma vez com o rolo, corte em triângulos, recheie a gosto e enrole. Pincele com ovo batido, espere crescer por 30 minutos e pincele de novo. Leve ao forno pré-aquecido e asse de 20 a 30 minutos.

 Obs. Sugestões para o recheio: presunto e mussarela, frango e requeijão, calabresa e requeijão, muzzarela azeitona e tomate.


CROISSANT DE CEBOLA

Ingredientes

1 tablete de fermento biológico fresco
1 xícara de chá de água morna
5 colheres de sopa de  margarina
4 xícaras de chá de farinha de trigo

1 pacote de sopa de cebola

300g de presunto

margarina e farinha para untar e polvilhar a fôrma

1 ovo para pincelar
100g de queijo ralado para polvilhar

Preparo

Dissolva o fermento na água morna e acrescente a margarina, a farinha e a sopa de cebola. Amasse bem, até que a massa fique lisa e desgrude das mãos. Cubra com um pano e deixe crescer até dobrar de volume. Depois abra com um rolo a massa com 3mm de espessura e corte triângulos de 6 cm de base por 10cm de altura. Recheie cada triângulo com meia fatia de presunto e meia de mussarela e enrole como rocambole, começando com a base e terminando com a ponta. Coloque numa forma untada e polvilhada e pincele com ovo batido, polvilhe queijo ralado e deixe crescer mais 20 minutos. Leve ao forno pré-aquecido e moderado (180º) durante mais ou menos 30 minutos.


CROISSANT DOCE RECHEADO

Ingredientes  

¾ ou 4 xícaras de chá de farinha de trigo
375g de manteiga ou margarina
1½ tablete de fermento fresco
1¼ de xícara de chá de leite morno
¼ de xícara de chá de açúcar
1 ovo batido
Recheio

125g de castanha de caju
½ xícara de chá de açúcar
1 ovo
Glacê
1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
2 colheres de sopa de leite

Preparo

Misture ½ xícara de farinha de trigo com a manteiga. Abra a mistura entre duas folhas de papel impermeável até obter um retângulo com cerca de 30x15 cm e leve à geladeira. Desmanche o fermento no leite morno. Mexa bem para dissolvê-lo. Deixe esfriar. Junte o açúcar e o ovo. Acrescente o restante da farinha aos poucos, misturando com uma colher de pau. Coloque a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha e amasse bem, juntando mais farinha se precisar. Abra a massa sobre uma superfície polvilhada, até obter um quadrado de 35 cm. Coloque a mistura de manteiga sobre a metade do quadrado. Cubra com a outra metade. Aperte bem as bordas para fechar. Abra com o rolo de macarrão. Dobre em três partes. Repita o processo três vezes. Se a manteiga derreter, eve a massa à geladeira antes de continuar. Misture bem os ingredientes do recheio. Abra a massa em triângulos e coloque um pouco do recheio sobre cada um. Enrole, começando com a parte mais larga. Coloque em uma assadeira ligeiramente untada, cubra e deixe crescer pôr cerca de 40 minutos. Pincele com o ovo batido diluído em água. Asse em forno moderado pôr 15 a 20 minutos até que dourem. Misture os ingredientes do glacê e pincele sobre os croissants enquanto estiverem quentes.


CROUTONS

Ingredientes
pão de forma sem casca amanhecido cortado em fatias

½ colher de sopa de manteiga para cada fatia de pão

½ colher de sopa de óleo para cada fatia de pão

alho

ervas secas

orégano

salsinha

hortelã

pimenta do reino

gergelim

sementes de papoula
queijo ralado para polvilhar

Preparo

Corte o pão em tiras finas e em cubos pequenos. Aqueça o óleo e a manteiga juntos, quando espumar, despeje os croutons * vide obs.) e mexa sempre para dourar por igual. Escorra bem em papel toalha. Assim que retirar do fogo, polvilhe o queijo ralado.

Obs. Croutons são pequenas torradas que acompanham sopas cremosas, incrementam saladas, etc. São muito fáceis de fazer, podem ser simples ou com sabor, que é acrescentado na manteiga, como o alho.


PÃEZINHOS DE IOGURTE

Ingredientes

1 copo de iogurte natural  morno

2 ovos (1 para pincelar)

15g fermento biológico

4 colheres de sopa de açúcar

4 colheres de sopa de óleo

1 colher de sopa de sal

4 xícaras de chá de farinha de trigo

sementes de gergelim para polvilhar

Preparo

     Em uma tigela de vidro ou louça, misture muito bem o fermento e o açúcar até obter uma mistura liquida, junte o iogurte morno e uma xícara de chá de farinha de trigo. Cubra a tigela e deixe levedar por mais ou menos 30 minutos ou até criar bolhas, junte o ovo, o óleo e o sal. Vá amassando juntando o restante da farinha aos poucos, até obter uma massa bem maleável .Quanto mais macia ficar a massa o resultado será melhor. Sove a massa até  ficar bem leve, cubra-a e deixe crescer por mais ou menos 40 minutos, ou até que dobre de volume.

     Faça os pães no formato desejado e disponha-os em 2 assadeira grandes levemente untadas com óleo, deixando espaço entre eles, cubra novamente com um pano e deixe crescer. Quando já crescido pincele o ovo e polvilhe com as sementes de gergelim. Leve-os a assar em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 20 minutos ou até que fiquem dourados.


Pãezinhos de liquidificadoR
Ingredientes
2 copos de leite morno
½ xícara de óleo
3 ovos
3 tabletes de fermento biológico
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa rasa de sal
Preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador  .Coloque em um recipiente grande  e vá colocando farinha até que desgrude das mãos. Amasse bastante até que fique uma massa bem leve. Faça os pãezinhos e deixe crescer por aproximadamente  meia hora e leve ao forno até dourarem.

PÃEZINHOS DE MINUTO

 Ingredientes

2 colheres de sopa de fermento em pó

2 colheres de sopa de margarina
2 colheres de sopa de açúcar

3 xícaras de chá de farinha de trigo

1 xícara de chá de leite

1 ovo
Preparo

Misturar os ingredientes sem amassar demais. Fazer os pãezinhos e assar em tabuleiro untado.

Pode-se acrescentar a massa, erva-doce, queijo ou coco ralado.


PÃO CASEIRO - 1

Ingredientes:

1 Tablete fermento fleschmann   

2 Copos de leite morno

2 Ovos

4 Colheres de chá de óleo

Aproximadamente 900 gramas de farinha de trigo

6 colheres de chá de açúcar

½ colher de chá rasa de sal

Preparo

Numa vasilha colocar l copo de leite morno, o fermento e um pouco de farinha para fazer uma espécie de mingau. Cobrir com pano e abafa-lo por cerca de 30 minutos.

Numa batedeira, juntar o restante dos ingredientes, (menos a farinha) e juntar o fermento mistura-los bem. Acrescentar a farinha (peneirada) aos poucos, batendo sempre ate conseguir uma massa homogenia e lisa no ponto de não mais grudar nas mãos.

Numa superfície plana (pedra de mármore) limpa e enxuta, esfarinhar e sovar bem a massa, para depois separa-la em quantos pães desejar, ou de acordo com as formas a serem usadas.

Depois de feitos os pães, deixar descansar por cerca de 60 minutos, deixando-os cobertos e abafados no forno ainda desligado. A massa dobra de tamanho.

Posteriormente, pincela-se com gema de ovo batida, acender o forno e colocar para assar. A medida em que o forno esquenta a massa cresce mais um pouco. Dependendo do forno deixar por 35 a 40minutos, sendo os primeiros 20minutos no forno médio e os restantes no forno alto. Com um palito verificar se estão assados.


Pão caseiro - 2
Ingredientes da Massa
3 ovos
50 gramas fermento fresco
4 colheres de  açúcar
1 colher rasa de sal
3 colheres de óleo
3 colheres cheias de margarina
3 copos de leite morno
1 kg farinha de trigo
Ingredientes do Recheio
Fazer um picadinho de presunto, mozarela, tomate, orégano e azeite, e colocar no meio da massa enrolado como rocambole.
Preparo da massa
Colocar o leite morno junto com o fermento, juntando aos poucos todos os ingredientes. Fazer os pãezinhos. Rechear a gosto. Pincelar com a gema. Deixar crescer. Colocar em forno aquecido.
Pão caseiro - 3
Ingredientes
½ litro de leite
2 ovos
30g fermento biológico
3 colheres de sopa rasas de margarina
1k farinha de trigo
1 colher de sobremesa rasa de açúcar
1 colher de café ou menos de sal
Preparo
Dissolva o fermento no leite morno. Bata bem os ovos e junte ao leite, junte a margarina
o açúcar e o sal. Misture bem e aos poucos vá juntando a farinha até obter uma massa homogênea. Deixe descansar por 20 minutos. Faça 4 pães e deixe crescer por 30 minutos. Leve para assar em forno  pré-aquecido por 30 minutos.

PÃO DE ALHO

Ingredientes

50g fermento biológico

1 copo de iogurte natural

1 colher de sopa de açúcar

1 colher de sobremesa de sal

250ml água

2 ovos

1k farinha de trigo

margarina  para untar

Preparo

Desmanche o fermento com o açúcar, junte o sal, o iogurte, a água e os ovos, misturando muito bem, vá colocando a farinha aos poucos e vá amassando até obter uma massa macia. Deixe-a crescer por mais ou menos 1 hora. Enquanto isso prepare o recheio. Divida a massa em 6 partes e abra cada uma em formato retangular. Espalhe o recheio e dê o formato de rocambole. Faça cortes na parte superior dos pães, pincele água e salpique um pouco do recheio. Coloque os pães em assadeira untada e leve ao forno na temperatura de 200 graus para assarem.

Recheio

½ xícara de chá de azeite

15 dentes de alhos picados

1 colher de chá de sal

1 colher de sopa de orégano

Preparo

Frite o alho em uma panela com azeite, não deixe escurecer pois ficará amargo,junte o orégano,o sal e mexa bem.


Pão de Aveia com Linhaça
Ingredientes
2   xícaras de chá de água
5   xícaras de farinha de trigo
1   xícara de chá de aveia em flocos
½  xícara de chá de mel
100 g. de manteiga ou margarina
45 g. de fermento biológico
2  ovos
3  colheres de sopa de sementes de linhaça
1   colher de sopa de sal
Manteiga para untar
Preparo 
Ferva as duas xícaras de água, junte a aveia, a manteiga, o mel e o sal, deixe amornar e junte o fermento dissolvido em1/2 xícara de chá de água morna, junte os ovos, a farinha de trigo e a linhaça, misturando tudo muito bem. Coloque a massa em uma tigela untada com manteiga, cubra com papel filme e deixe dobrar de volume, em lugar aquecido por uns 30 minutos.Sove a massa com a ponta dos dedos por 5 minutos para remover o ar.A consistência da massa deve se elástica e mole. Se achar necessário coloque mais farinha apenas para modelar os pães.A seguir divida a massa em duas partes e modele os pães em uma superficie enfarinhada. Unte duas formas de bolo inglês e coloque os pães cobrindo-os com um pano e deixe-os crescer em  local quente por mais ou menos 40 minutos ou até que dobrem de volume. Asse-os em forno médio pré-aquecido por mais ou menos 40 minutos.

Pão de Batata com Leite Condensado

Ingredientes

1 ½ lata de leite condensado

½ lata de leite fresco

½ lata de óleo (lata do leite condensado)

½ quilo de batatas cozidas e espremidas

½ quilo de farinha de trigo

2 ovos para a massa e 1 gema (para pincelar)

50 g.de fermento biológico

1 colher de chá de sal

Preparo

Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, o óleo, os ovos e o fermento. Em um recipiente coloque a farinha peneirada, a batata e o sal e despeje por cima a mistura do liquidificador, amassando muito bem. Deixe crescer de 20 a 30 minutos. Faça os pãezinhos e pincele com gema. Coloque-os na assadeira e deixe-os crescer. Quando já crescidos leve a assar até que fiquem dourados.


Ingredientes
1 quilo de farinha de trigo
9 colheres de açúcar
1 copo de leite morno
1/2 quilo de mandioquinha cozida
2 colheres de fermento biológico
2 ovos
2 colheres de banha
1 pitada de sal
uvas passas (é opcional )
Preparo
Cozinhar e passar no espremedor a mandioquinha, juntar todos os ingredientes secos, agregando em seguida o leite morno com o fermento já dissolvido nele. Bate-se bem, levando-se ao forno durante alguns minutos Se preferir pode formar pãezinhos.

PÃO RECHEADO DE BANANA  

Ingredientes   
3 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de farinha de trigo integral
1 colher de chá de sal
1 xícara de chá de leite
1 tablete de fermento biológico (15g)
1/2 xícara de chá de açúcar mascavo
5 colheres de sopa de manteiga
1 ovo para pincelar
Preparo
Peneire as farinhas com o sal e reserve. Numa panela, amorne o leite. Despeje-o numa tigela, junte o fermento biológico e o açúcar e misture até dissolver o fermento. Junte 1 xícara de chá de farinha de trigo e misture até ficar homogêneo. Cubra a tigela com o filme plástico e deixe descansar, em local aquecido, por 40 minutos, ou até dobrar de volume. Em seguida, adicione 4 colheres de sopa de manteiga amolecida e misture. Incorpore, aos poucos, o restante da farinha de trigo, amassando bem. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por 5 minutos, ou até ficar lisa, ou desgrudar das mãos e formar bolhas. Coloque a massa novamente na tigela e cubra com filme plástico. Deixe crescer, em local aquecido, por 40 minutos, ou até dobrar de volume. Coloque a massa em uma superfície enfarinhada, abra-a com um rolo, deixando-a retangular  (38cm X 42cm) e distribua a banana e a uva passa. Enrole a massa como um rocambole e corte em rodelas de 6cm de largura. Com a manteiga restante, unte uma assadeira redonda com furo no meio de 25 cm de diâmetro e polvilhe farinha de trigo. Disponha as rodelas da massa uma do lado da outra, formando um círculo. Reserve. Bata rapidamente o ovo numa tigela e pincele a massa. Deixe crescer, em local aquecido, por mais 30 minutos. Cerca de 10 minutos antes de assar, ligue o forno à temperatura média. Leve o pão ao forno por 30 minutos, ou até assar e dourar.

Recheio

3 bananas nanicas grandes cortadas em rodelas

2 colheres de sopa de sumo de limão

1/2 xícara de chá de uvas passa

Preparo

Coloque as bananas em uma tigela regue-as com o suco do limão e deixe descansar por 10 minutos em seguida escorra o suco de limão e reserve as bananas


Ingredientes
2 ovos
½ xícara (chá) de óleo 
½ xícara (chá) de açúcar
2 colheres de manteiga
3 colheres de fermento
1 colher (sobremesa) de sal
3 copos de leite ( morno)
½ xícara de trigo em grão (opcional)
Preparo 
......Depois de bater todos os ingredientes no liquidificador (menos o trigo em grão) acrescente aos poucos 1 quilo de farinha de trigo mexendo-se bem. Unte uma assadeira com margarina e polvilhe com o trigo em grão, ou farinha de trigo. Deixe descansar por 1 hora. ......Quando estiver no ponto passa-se margarina sobre o pão ou, se preferir, faça pãezinhos e passe sobre eles margarina com o auxilio de uma colher Asse em forno regular pré-aquecido.
......OBS.: O grão de trigo pode ser substituído por gergelim ou outro grão de sua preferência.

PÃOZINHO COM SALAME

Ingredientes

1/2 xícara de chá de margarina derretida

½ xícara de chá  de leite

xícara chá de farinha de trigo

1 xícara de chá de queijo parmezão ralado

1 colher de sopa de fermento

100 gr. salaminho

1 gema para pincelar

gergelim a gosto

Preparo

Junte a margarina,o queijo,o leite,o fermento e a farinha de trigo e amasse até que se solte das mãos, abra com o rolo, corte em rodelas (do tamanho do salaminho), ponha uma fatia de salaminho em cada uma delas, enrole como rocambole, pincele com a gema e polvilhe o gergelim.Coloque os pãezinhos em assadeira grande untada deixando espaço entre eles para que não grudem. Asse em temperatura média durante 20 minutos.