INICIAL

Notícias Contato Consultor Publicidade Cadastre-se Mapa do Site

Mulher


Saúde

Psicologia

Cultura

Beleza

Moda

Esportes

Espiritualidade

SExualidade


Profissional


 Trabalho
Comportamento
Marketing Pessoal
Motivação

Dona de Casa


Decoração

Imóveis

Jardinagem

Manutenção

Finanças

ARTIGOS & LINKS
Dicas
Receitas

Finanças


Em Família


Filhos

Educação

Festas


Na Sociedade


Comportamento

Direitos

Entretenimento

Etiqueta

Filantropia

Turismo


Variedades


Lojas Virtuais

Tudo na Internet

Pets

Links


Agradecemos

sua visita


 

Religião

 

......Religião é um termo que nasceu com a língua latina: "religare" = "religar", o que poderia significar a tentativa humana de "religar-se": a suas origens, a seu(s) criador(es), a seu passado. Acabou sendo adotado para designar qualquer conjunto de crenças, normas e valores que compõem artigo de fé de determinada pessoa ou conjunto de pessoas.

......A idéia de religião em geral contempla a existência de seres superiores que teriam influência ou poder de determinação no destino humano. Esses seres são principalmente os deuses, que ficam no topo de um sistema que pode incluir várias categorias: anjos, demônios, elementais, semi-deuses, etc.

......Outras definições mais amplas de religião dispensam a idéia de divindades e focalizam os papéis de desenvolvimento de valores morais, códigos de conduta e senso cooperativo em uma comunidade. Sociologicamente, até mesmo o Marxismo pode ser considerado uma religião.

......Existem também os ateístas que não se ligam a nenhuma religião teísta e não consideram a existência de nenhum tipo de Deus. Ao contrário do que muitos dizem, os ateístas NÃO crêem necessariamente que não existem deuses. A base do ateísmo é a dúvida da existência de Deuses ou a negação deste. A relação de crença e idolatria a respeito da ciência é um argumento inválido utilizado sem sucesso por alguns teístas para mostrar que mesmo assim os ateus crêem em "alguma coisa".

......Outras religiões não consideram deidades, e podem ou não ser consideradas como ateístas (ateísmo não é em si uma religião). É o caso do Budismo, do Confucionismo e do Taoísmo. Mais recentemente surgiram movimentos especificamente voltados para uma prática religiosa (ou similar) da parte de deístas, agnósticos e ateus - por exemplo, o Humanismo Secular e do Unitário-Universalismo.

Quando uma religião afirma a existência de deuses, pode ser classificada em dois tipos: monoteísta ou politeísta. As religiões monoteístas (monoteísmo) admitem somente a existência de um único deus, um ser supremo. As religiões politeístas (politeísmo) admitem a existência de mais de um deus.

......Atualmente, as religiões monoteístas são dominantes no mundo: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo juntos agregam mais da metade dos seres humanos. A Fé Bahá'í é a mais jovem das religiõs monoteístas. A religião politeísta mais importante hoje é o Hinduísmo.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Conheça a premiação recebida pelo Mulher de Classe

Fale direto

com toda Mulher de Classe

Clique AQUI.

Escolha o assunto. Lá estará uma

Mulher

de Classe

INFORME-SE.

Mercado qualificado?

Mulher

de Classe

é o principal.

CONHEÇA.

Informação,

sensibilidade

e muito bom gosto. Tudo

reunido numa

Mulher

de Classe

DECIDA JÁ.

Relação entre custo/benefício

é padrão na

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!

Seja profissional,

estudante ou dona de casa, ela sempre será

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!