INICIAL

Notícias Contato Consultor Publicidade Cadastre-se Mapa do Site

Mulher


Saúde

Psicologia

Cultura

Beleza

Moda

Esportes

Espiritualidade

SExualidade


Profissional


 Trabalho
Comportamento
Marketing Pessoal
Motivação

Dona de Casa


Decoração

Imóveis

Jardinagem

Manutenção

Finanças

ARTIGOS & LINKS
Dicas
Receitas

Finanças


Em Família


Filhos

Educação

Festas


Na Sociedade


Comportamento

Direitos

Entretenimento

Etiqueta

Filantropia

Turismo


Variedades


Lojas Virtuais

Tudo na Internet

Pets

Links


Agradecemos

sua visita


 
ao sofrimento de pessoas amadas


......Se, ao cair, a criança bate o joelho, a mãe sente um tremor involuntário. Há uma explicação plausível para o talento materno no compartilhamento da dor. Tania Singer, do University College de Londres,  "maltratou" 16 jovens casais com leves impulsos elétricos. ......Enquanto os casais recebiam alternadamente pequenos choques na mão, a pesquisadora media num tomógrafo a atividade no cérebro das mulheres. A simples observação do sofrimento da pessoa amada ativava no cérebro feminino as mesmas áreas de percepção acionadas quando elas próprias sentem dor. Apenas as regiões do cérebro que auxiliam na avaliação do local e da intensidade do estímulo permaneceram inativas durante a observação. A compaixão feminina também não vai tão longe assim! E a masculina? A esse respeito, a pesquisadora se cala.
.

Conhecimento
 

......Todo o mundo sabe que o amor é cego - mas uma bela capacidade de associação também pode turvar nossa visão de vez em quando. É o que indicam dados obtidos por Mark Jung-Beeman e colegas da Northwestern University, em Evanston, Estados Unidos.
......Os neuropsicólogos propuseram diversas "charadas" a um grupo de pessoas. A seqüência de palavras "caixa", "selo" e "portador", por exemplo, deveria ser completada com uma quarta, compatível com as três primeiras - nesse caso, a palavra "carta".
......No eletroencefalograma (EEG) dos "charadistas", ondas gama de alta freqüência apareceram 350 milissegundos antes da resposta, e mais exatamente sobre o lobo temporal direito - importante para a memória de longo prazo.
......Mas, um segundo e meio antes da resposta em si, verificaram-se lentas ondas alfa também, inibidoras do processamento visual. "Ao que tudo indica, na resolução do problema, o cérebro bloqueia as impressões visuais no hemisfério direito", afirma Jung-Beeman. Portanto, abram bem os olhos da próxima vez que atravessarem a rua pensativos.

Fonte: http://www2.uol.com.br/vivermente/ 

 

.

 

Ana Claudia Ferrari

 

......Aristóteles, que nos legou as bases do pensamento ocidental, não suspeitava que a sede da razão, da emoção e da consciência estivesse no cérebro. Mas sabia que todos os homens têm, por natureza, o desejo de conhecer. Antes dele, Sócrates mostrara que o conhecimento é um processo, uma busca contínua da verdade.
......Movidos por esse desejo, demos passos sucessivos na longa e difícil caminhada de desvelamento do mundo e de nós mesmos, penetrando territórios antes impensáveis. Um deles, porém, permanece oculto: o cérebro humano. Recentes avanços nas técnicas de imageamento e o desenvolvimento das várias ciências da mente hoje permitem que o funcionamento dessa complexa maquinaria deixe de ser objeto insondável. Ainda assim, não encontramos respostas para questões fundamentais:
......O que é o homem? O que é a consciência? Como o contato de células nervosas produz pensamentos e sentimentos? Como cérebro e mente interagem? Tais questões definem a proposta de Viver Mente&Cérebro: penetrar nos segredos da mente, em busca de novas soluções para antigos problemas. Seguindo a bem-sucedida tradição de Scientific American Brasil e Viver Psicologia, Viver Mente&Cérebro acompanha as descobertas mais relevantes sobre mente, cérebro e comportamento humano, desenhando cenários que ajudam a explicar por que somos o que somos. Tudo para que você embarque nessa instigante viagem.
 

Fonte: Viver -  Mente e Cérebro -  setembro de 2004

Conheça a premiação recebida pelo Mulher de Classe

Fale direto

com toda Mulher de Classe

Clique AQUI.

Escolha o assunto. Lá estará uma

Mulher

de Classe

INFORME-SE.

Mercado qualificado?

Mulher

de Classe

é o principal.

CONHEÇA.

Informação,

sensibilidade

e muito bom gosto. Tudo

reunido numa

Mulher

de Classe

DECIDA JÁ.

Relação entre custo/benefício

é padrão na

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!

Seja profissional,

estudante ou dona de casa, ela sempre será

Mulher

de Classe

FALE COM ELA!