Faça de 2011 o seu ano novo.

Levante a cabeça, acredite,
vá em frente e vença a fera.
Você pode!

Aqui você encontra muitas dicas.

INICIAL

Consultor
Notícias

Cadastre-se

Contato

Publicidade

Mapa do Site


Mulher


Saúde

Psicologia

Cultura

Beleza

Moda

Esportes

Espiritualidade

SExualidade


Profissional


 Trabalho
Comportamento
Marketing Pessoal
Motivação

Dona de Casa


Decoração

Imóveis

Jardinagem

Manutenção

Finanças

ARTIGOS & LINKS
Dicas
Receitas

Finanças


Em Família


Filhos

Educação

Festas


Na Sociedade


Comportamento

Direitos

Entretenimento

Etiqueta

Filantropia

Turismo


Variedades


Lojas Virtuais

Tudo na Internet

Pets

Links


Agradecemos

sua visita


Como iniciar uma carreira jurídica?

A carreira jurídica inicia 2011 em alta. Novos desafios permeiam o horizonte de trabalho desses profissionais, responsáveis pela aplicação da Justiça na sociedade.

Os interessados em trilhar esse caminho encontrarão um mercado de trabalho atraente, segundo o advogado Leopoldo Luis Lima Oliveira.

Secretário-geral adjunto da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Tatuapé e coordenador da ESA (Escola Superior de Advocacia) Núcleo Tatuapé, Oliveira afirma que, para se dar bem na carreira, é necessário ter foco e objetivo no projeto escolhido.

 

Educação

As bases de iniciação na carreira não fogem do caminho lógico: cursar uma faculdade de Direito, o primeiro passo para se adquirir o certificado de bacharel.

“Com este certificado em mãos, o profissional poderá seguir diversos caminhos dentro do mundo do Direito. Ainda na faculdade, os alunos pensam primeiramente em prestar um concurso público, ao concluírem seu curso de Direito, porque acreditam que a estabilidade é o melhor negócio”, explica Oliveira.

 

Oportunidades

Segundo o advogado, prestar o Exame de Ordem, o qual dará habilitação efetiva para o exercício da profissão, não é uma das tarefas mais fáceis encontradas pelos recém-formados. Entretanto, para um primeiro momento, não faltam concursos com vagas para candidatos que possuem somente a graduação em Direito ou em Ciências Jurídicas e Sociais, com no mínimo dois anos de atividade jurídica.

"Há um leque de opções e cada edital de concursos traz sua exigência. A maioria deles exige a aprovação no Exame de Ordem, que seria um dos passos a ser seguido", diz Oliveira.

 

Carreiras

O âmbito jurídico está repleto de opções para a carreira como, por exemplo, a Magistratura, para ser um juiz de direito. Já para a carreira de Promotor de Justiça, deve-se prestar um concurso para integrar o Ministério Público.

"O concurso para procurador, que traz uma atividade de advocacia com manifestação acerca da conduta processual a ser adotada pelo Estado ou outra entidade da administração pública que represente, também está entre os concursos mais concorridos do mercado", avalia o advogado.

Entre os cargos para delegado, destaca-se o posto para a Polícia Federal, muito concorrido e com remuneração atraente. As provas práticas fazem parte de uma das fases do concurso, trazendo a necessidade de conhecimentos além daqueles estudados durante a graduação.

Fonte: InfoMoney

selo